Home » Atualidade » Nacional » Deputados da AR vão ouvir propostas de crianças e Jovens
Deputados da AR vão ouvir propostas de crianças e Jovens
Deputados da AR vão ouvir propostas de crianças e Jovens

Deputados da AR vão ouvir propostas de crianças e Jovens

Crianças e jovens de todo o país vão ser ouvidos no próximo dia 10 de maio, pelos Deputados da Assembleia da República,  a quem vão transmitir, o que desejam para Portugal e para o planeta, no âmbito de um processo participativo do Fórum Terra, para o qual foram convidadas escolas e entidades nacionais que trabalham com crianças e jovens.

Em destaque estão temas como o desenvolvimento pessoal, a relação com os outros, a relação com a comunidade e a relação com o planeta, um projeto dedicado ao tema “Portugal a Cuidar da Casa Comum”, que decorre até 22 de maio, com iniciativas em diversos pontos do país.

A Assembleia Nacional de Crianças e Jovens que decorre durante a manhã envolve não somente as crianças e jovens presentes nesse dia, mas diversas outras escolas, associações e organizações que trabalham com os mais jovens, e que aceitaram o desafio de os pôr a refletir sobre um futuro que cuide da Casa Comum.

As conclusões a que chegaram e ideias concretas que tiveram, vão ser apresentadas neste dia aos deputados presentes e convidados, que terão também oportunidade de se pronunciar sobre elas, num esforço conjunto de melhoria do país e planeta.

Para Sara Rodi, escritora e corresponsável pela organização da Assembleia Nacional, “esta é uma oportunidade de ouro para que as crianças e jovens portugueses possam mostrar que têm ideias e opiniões muito concretas sobre o futuro do país e do planeta e é uma grande felicidade que a Assembleia da República lhes dedique uma manhã, para que a sua voz seja ouvida”.

A Assembleia Nacional de Crianças e Jovens é promovida pela Associação Fazedores de Mudança; Movimento Por Uma Escola Diferente; Cooperativa Horas de Sonho, com o apoio de João Sem Medo – Comunidade de Empreendedores Evolucionários; e contou com o apoio do Conselho Nacional de Juventude, CNE, IPDJ/Plano Nacional de Ética no Desporto e Programa Escolhas. A Assembleia será emitida em direto pela Rádio Miúdos.

No decorrer da Assembleia Nacional será ultimada a Carta Aberta de Crianças e Jovens que será entregue a todos os líderes políticos, institucionais e religiosos do nosso país.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.