Home » Sociedade » Escolas e universidade » Desafios, Perspetivas e Inovação no 3º setor
Desafios, Perspetivas e Inovação no 3º setor

Desafios, Perspetivas e Inovação no 3º setor

O Instituto Politécnico de Coimbra e a Câmara Municipal de Arganil promovem o Seminário “@GIR pelo Território – Desafios, Perspetivas e Inovação no 3º setor”, a realizar em Arganil nos dias 19 e 20 de maio.

As novas dinâmicas sociais e económicas que colocam em causa a viabilidade do terceiro setor, apresentam-se como um desafio comum à grande maioria das Instituições que o compõem. Assim, urge pensar, debater e traçar novas abordagens de gestão e atividade das IPSS, que desempenham um papel fundamental na sociedade portuguesa e nas suas comunidades.

As atividades do primeiro dia decorrerão na Antiga Cerâmica Arganilense e serão dedicadas a Workshops Técnicos, das 10h00 às 12h30, cujo objetivo será de abordar os temas de maior desafio identificados em 2022 pelas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho.

Entre as 14h00 e as 17h00, decorrerá o Seminário “@GIR pelo Território – Desafios, Perspetivas e Inovação no 3º setor” com três grandes eixos de partilha, a “Gestão de Recursos Humanos”, “Novas Respostas Sociais” e “Gestão e Financiamento”.

No dia 19 de maio, estará, igualmente, patente na Cerâmica Arganilense, a Exposição: “Inovação & Boas Práticas no 3º Setor”, com o objetivo de partilhar boas práticas e projetos inovadores no terceiro setor.

No segundo dia, 20 de maio, entre as 10h00 e as 13h00, no Parque Verde Urbano do Sub-Paço de Arganil, irão decorrer atividades ao ar livre abertas à comunidade. Esta iniciativa intitulada “Juntos & Ativos | Dos 0 aos 100”, convida o público em geral a vivenciar contextos de educação não formal e projetos relevantes para o terceiro setor.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição: https://shorturl.at/amMQW

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.