Home » Municipios » Desagregação das freguesias da Conceição e Estoi
Desagregação das freguesias da Conceição e Estoi

Desagregação das freguesias da Conceição e Estoi

O Executivo Municipal de Faro aprovou na segunda-feira, dia 14 de novembro, em reunião de câmara, favoravelmente, a proposta de desagregação da União de Freguesias da Conceição e Estoi em duas freguesias autónomas: Conceição de Faro e freguesia de Estoi.

Esta decisão ocorre após deliberação em sede da Assembleia de Freguesia da União de Freguesias de Conceição e Estoi para desanexação destas freguesias, no dia 13 de outubro de 2022, de forma a reverter a agregação das mesmas decorrentes da reorganização administrativa do território das freguesias que teve lugar em 2012.

O Presidente da Câmara Municipal, Rogério Bacalhau, congratula-se com o avanço deste processo, de forma a repor as entretanto unificadas freguesias de Estoi e da Conceição, “de acordo com a vontade das freguesias, garantindo não só uma maior proximidade dos eleitos com os eleitores, mas também repondo alguma justiça histórica para com estas populações, com identidades seculares e especificidades bem vincadas”.

Depois desta deliberação em sede de Reunião de Câmara, o documento seguirá agora para aprovação em Assembleia Municipal, devendo seguir depois para discussão e deliberação na Assembleia da República.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.