Home » Municipios » Desfiles e Bailes de Carnaval no Concelho de Palmela
Palmela repete os tradicionais festejos de rua no Pinhal Novo e os bailes de Carnaval nas coletividades do Concelho, palcos da festa e animação na quadra
Palmela repete os tradicionais festejos de rua no Pinhal Novo e os bailes de Carnaval nas coletividades do Concelho, palcos da festa e animação na quadra

Desfiles e Bailes de Carnaval no Concelho de Palmela

Palmela repete os tradicionais festejos de rua no Pinhal Novo e os bailes de Carnaval nas coletividades do Concelho, palcos da festa e animação na quadra marcada pela folia e diversão popular.

No dia de Carnaval, 25 de fevereiro, a partir das 15h00, o Grupo Carnavalesco Amigos de Baco, vai animar e colorir as ruas da vila de Pinhal Novo, com o desfile carnavalesco, que junta dezenas de pessoas e associações locais. A diversão está garantida durante toda a tarde, com mascaradas/os, matrafonas, carros alegóricos, serpentinas e conffetis. Para manter a tradição, no dia 26, às 21h30, os Amigos de Baco, levam às ruas de Pinhal Novo e ao Jardim José Maria dos Santos o Enterro do Bacalhau, onde não vão faltar personagens como a viúva, as amantes e as/os amigas/os do defunto, o padre e o sacristão, com muito humor à mistura.

Para quem prefere os bailes de Carnaval, as coletividades do concelho fazem a festa. A SFH – Sociedade Filarmónica Humanitária já está a preparar duas noites de grande folia, a 22 e 24 de fevereiro, a partir das 22h00. A animação vai estar a cargo da Orquestra da Vila, acompanhada por Bruno Patel, no sábado, e pelo DJ Pedro Monchique, na segunda-feira. No sábado, há também concurso de máscaras. As pulseiras vão estar disponíveis no local do evento, no próprio dia, e as mesas estão à marcação na Secretaria da SFH.

Nos dias 22 e 24, a partir das 22h30, os Irmãos Cabanas vão animar os bailes de Carnaval na Sociedade Filarmónica Palmelense “Loureiros” e, no dia 23, a partir das 17h00, a festa é dos mais novos e das famílias, com matiné com Mário Gomes e o Concurso Infantil de Mascarados.

A SIM – Sociedade de Instrução Musical de Quinta do Anjo, com o apoio do Município, organiza também dois bailes de Carnaval, a 22 e 24 de fevereiro, com animação pelo Grupo de Baile Amigos da Casa e pelo DJ Tó Patronilho. A entrada é livre e as mesas (pagas) estão à marcação no Bar da SIM.

Festeje o Carnaval em Palmela e divirta-se!

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.