Site icon Ipressjournal

Eurosport: Desportistas pioneiros na luta por causas sociais

Eurosport: Desportistas pioneiros na luta por causas sociais

O Eurosport estreia hoje a nova série intitulada ‘Trailblazers’ centrada no impacto que vários atletas tiveram na defesa de causas sociais, convertendo-se em autênticos pioneiros. Eles são os seres humanos que ajudaram a moldar o mundo em que vivemos hoje, os atletas que sozinhos tiveram um impacto substancial em alguns dos momentos mais marcantes da história recente.

‘Trailblazers’ é uma série de curtas-metragens originais do Eurosport, constituida por 10 episódios, focada nos maiores ícones mundiais do desporto que não se limitaram apenas a vencer no terreno de jogo, mas foram igualmente pioneiros pela mudança na sociedade.

Serena Williams, Jesse Owens, Arthur Ashe ou Colin Kaepernick são alguns dos pioneiros que o Eurosport presta homenagem nesta inspiradora série.

A estreia de ‘Trailblazers’ acontece esta sexta-feira, 5 de fevereiro, e em cada um dos 10 episódios emitidos quinzenalmente, o Eurosport tira o máximo de partido do seu valioso arquivo de vídeo e fotos para contar histórias relevantes às quais adiciona entrevistas contemporâneas, novas perspetivas e animações envolventes que prometem cativar os fãs de desporto do mundo.

As ações inspiradoras destes desportistas heróis documentam momentos cruciais de mudança na história mundial entre os quais se incluem os triunfos olímpicos de Jesse Owens na Alemanha nazi, as batalhas de Arthur Ashe dentro e fora dos ‘courts’, ou a postura corajosa de Colin Kaepernick contra a desigualdade racial e a brutalidade policial.

Cada episódio de seis minutos estará disponível ‘on demand’ com legendas em inglês, francês, alemão, espanhol e italiano via Eurosport App, YouTube e Facebook. Clipes selecionados poderão ser igualmente vistos no Twitter e Instagram.

Lista completa de ‘Trailblazers’ e datas de emissão:

5 de fevereiro – Serena Williams
22 de fevereiro – Greg Louganis
8 de março – Jesse Owens
22 de março – Cathy Freeman
5 de abril – Arthur Ashe
19 de abril – Nawal El Moutawakel
3 de maio – Gino Bartali
17 maio – Althea Gibson
31 de maio – Billie-Jean King
14 de junho – Colin Kaepernick

Partilhe:
Exit mobile version