Home » Sítios & Viagens » Viagens » Destinos de férias de verão preferidos dos portugueses
Destinos de férias de verão preferidos dos portugueses

Destinos de férias de verão preferidos dos portugueses

Os portugueses são dos europeus que mais preferem passar férias na praia. Esta é a conclusão do mais recente inquérito da momondo, motor de busca de viagens, hotéis e carros de aluguer, que analisou os destinos mais pesquisados pelos viajantes lusos para as férias de verão de 2019.

Para quem gosta e pode sonhar alto, surge no topo das pesquisas as Maldivas. Para quem opta por mergulhar nas praias portuguesas os destinos mais pesquisados foram na zona do Algarve, com destaque para as cidades de Albufeira, Monte Gordo e Portimão, e ainda o Funchal e Porto Santo, na Madeira.

“Depois de um verão com temperaturas elevadas em 2018, não é de estranhar que os portugueses sonhem com férias na praia. De acordo com o nosso estudo anual sobre os hábitos de viagem dos nossos utilizadores, 64% dos viajantes portugueses estão a planear férias na praia, um número superior à média dos viajantes à escala global, que é de 53%”, afirma Margarida Gameiro, porta-voz da momondo para o mercado português.

Maldivas no radar dos portugueses para o verão

As Ilhas Maldivas são um dos paraísos na Terra que mais desperta o interesse na altura de marcar o próximo destino de férias. Aliás, esta é a razão que leva os portugueses a pesquisar por este destino. “Observando os destinos internacionais mais pesquisados pelos portugueses através da momondo, percebemos que muitos estão determinados em fazer das Maldivas um destino de sonho que se torna realidade”, salienta Margarida Gameiro. “As pesquisas por voos para Malé cresceram 266% em relação ao verão de 2018”, acrescenta porta-voz da momondo para o mercado português.

Umas férias nas Maldivas incluem sempre um cenário incrível de ilhas cobertas de palmeiras, praias de areias brancas e águas transparentes cheias de vida marítima, que refletem o azul do céu. Mas há mais a descobrir neste país. A capital das Maldivas, Malé, é uma cidade completamente diferente das restantes, e que merece uma visita para a conhecer.

Os destinos que se seguem ficam um pouco mais perto. Varsóvia cresceu 99%, seguida de Zagreb e Dubrovnik. No topo das pesquisas de quem procura um destino mais económico, surgem também  Varsóvia, o coração vibrante da Polónia, que combina o novo e o velho, e Luqa, cidade situada na Ilha de Malta. Para conhecer esta pequena ilha, a sugestão passa por alugar um carro e partir à descoberta das feiras tradicionais, monumentos históricos, festas, pontos turísticos e, ainda, algumas das praias mais bonitas da Europa. Os voos de ida e volta custam, em média 195€ e 204€, para Varsóvia e Luqa respetivamente.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.