Home » Sítios & Viagens » Viagens » Destinos diferentes para assinalar o Dia do Pai
Destinos diferentes para assinalar o Dia do Pai

Destinos diferentes para assinalar o Dia do Pai

A momondo, propõe destinos diferentes para celebrar o Dia do Pai. Há propostas para todos, quer sejam apaixonados por história, música, desporto, aventura, vinho, ou natureza. Sugestões para comemorar com todos os pais, quer seja em Portugal ou na Europa.

Berlim para o pai que adora história

Para o pai viciado em história, sobretudo história do século XX, não há melhor destino do que Berlim, na Alemanha. Respira-se história em todos os cantos com o Muro de Berlim, e os seus vários checkpoints ainda visíveis, o impressionante Memorial do Holocausto e o imponente Portão de Brandemburgo como paragens obrigatórias.

Um fim de semana no Algarve para o pai desportista

No Algarve, podem praticar-se os mais variados tipos de desporto, sendo por isso o destino ideal para os pais viciados em desporto. Para além dos cerca de 40 campos de golfe espalhados pelo Algarve, também há outras atividades para aproveitar o sol: ténis, vela, mergulho, windsurf, karts, hipismo, entre muitos outros.

Para o pai artista, uma ida a Bilbao

Bilbao, no País Basco, é conhecida tanto pela sua gastronomia como pela sua arte. A uma hora e meia de avião de Lisboa, é um destino ótimo para uma viagem de fim de semana, e é ideal para levar a passear um pai apaixonado por arte. Com as mais variadas esculturas de grande dimensão ao ar livre, comece o passeio pelo Distrito de Arte. Não deixe escapar o reconhecido Museu de Arte Moderna, ou opte por explorar uma das muitas galerias dedicadas à arte contemporânea.

Viena para o pai músico

Viena de Áustria é conhecida como a capital da música, especialmente música clássica. Durante o século XIX foram variadíssimos os músicos e compositores que passaram pela cidade, tais como Mozart, Beethoven, e Schubert, algo que ainda se reflete na agenda cultural de hoje. Quer seja para o pai aficionado ou para o pai que começa agora a dar os primeiros passos nesta área, há muito para explorar em Viena, com museus dedicados à música e concertos diários de música clássica e ópera.

Douro para o pai apreciador de vinho

A região do Douro, reconhecida como Património da Unesco, para além das incríveis paisagens, é também sinónimo de vinho. Não há melhor destino que o Douro para levar o pai que gosta de provar um bom copo de vinho e aproveitar a grande variedade vinícola produzida nas encostas do Douro, quer seja vinho do Porto, branco, ou tinto.

Para os apaixonados por natureza, os Açores

Rodeada de mar e recheada de verde, o arquipélago dos Açores é dos locais com algumas das paisagens naturais mais admiradas . Ponta Delgada, na Ilha de São Miguel, está apenas a 2h25 de Lisboa, e é o ponto de partida perfeito para explorar as 9 ilhas. Dentre as lagoas azuis e verdes, as furnas, as cascatas, os campos de hortenses e o mar até ao infinito, é garantido que o pai amante da natureza vai adorar.

Uma ida ao Gerês para o pai aventureiro

Uma ida ao Parque Nacional da Peneda-Gerês, no norte de Portugal, é garantia de 72.000 hectares de pura diversão para um pai aventureiro. Canoagem, escalada, passeios pedestres ou de mota, são uma ótima maneira de descobrir as paisagens, as cascatas e miradouros do parque.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.