Site icon Ipressjournal

Destinos no Brasil que ficam bem na Fotografia

Destinos no Brasil que ficam bem na Fotografia

Cidade de Holambra a 120 km de São Paulo é a Capital das Flores

A beleza natural do Brasil que é inegável, pode ser experienciada em diversos locais do país sul americano. Para celebrar o dia mundial da fotografia, a Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – convida os amantes da fotografia a conhecerem destinos brasileiros, desbravar o imenso território e capturar a diversidade e história do Brasil.

Diamantina

Situada no município brasileiro do estado de Minas Gerais e a 300 km de Belo Horizonte, Diamantina está entre as cidades mineiras que se foram desenvolvendo graças às pedras preciosas. O município é conhecido pelas suas paisagens, compostas por montanhas, casas coloniais, cascatas, museus e igrejas. Desde 1999 que é considerada Património da Humanidade pela UNESCO. A cidade que ganhou o seu nome pela exploração massiva de diamantes é o local perfeito para fotografar a história do Brasil.

Uma das principais atrações de Diamantina é o Centro Histórico. Rodeado por ruas de pedra, onde as igrejas, casas coloniais e os museus do município estão concentrados. Também é no Centro Histórico que ocorre um dos maiores eventos culturais mais famosos de Minas Gerais, a Vesperata, uma apresentação musical no meio do centro com banda e maestro.

Fora da região central existem outras atrações, como o Parque Estadual do Biribiri, o Caminho dos Escravos e a Gruta do Salitre. No final da tarde, o Miradouro do Cruzeiro da Serra oferece um sítio privilegiado para fotografar o pôr do sol.

Holambra – São Paulo

A cidade de Holambra está situada a 120 km de São Paulo e é conhecida por ser a Capital das Flores, dado que é considerada a maior produtora de plantas ornamentais da América Latina. As fazendas onde estas flores são cultivadas fazem com que Holambra se transforme num local único para fotografias.

Holambra foi criada em 1948 por imigrantes holandeses que abandonaram o continente europeu durante a Segunda Guerra Mundial que plantaram campos de túlipas, rosas e girassóis que se tornaram a paisagem típica da cidade.

Em Holambra pode-se observar uma arquitetura única, de prédios colados e coloridos ao longo das ruas floridas da cidade. O cenário atípico desta cidade brasileira fica completado pelo Moinho dos Povos Unidos, o maior da América Latina. Em setembro de 2018, foi inaugurado o mais novo ponto turístico da cidade, o Parque Van Gogh. Repleto de árvores e chalés, é um local perfeito para fotografar.

Brasília – Distrito Federal

Diferente de qualquer capital do mundo, Brasília é uma maravilha arquitetónica e um local único para fotografar. Inaugurada em 1960, Brasília é conhecida pela sua arquitetura característica, arrojada e artística. É a primeira e única cidade moderna a receber o título de Património Cultural da UNESCO.

A cidade tem a reputação de ser um ícone moderno do Brasil, onde se pode experienciar diferentes atividades como o Parque Municipal Dona Sarah Kubitschek, conhecido como ‘Parque da Cidade’, um dos maiores parques urbanos do mundo com campos desportivos, churrasqueiras, centro hípico, bem como pistas de caminhada e ciclismo.

Outra atração imperdível são os prédios icónicos que encantam os arquitetos de todo o mundo. Uma delas é a Catedral de Brasília – uma estrutura em forma de coroa projetada pelo famoso arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

Recife – Pernambuco

Recife é um local que qualquer aficionado por centros urbanos se vai apaixonar. A cidade oferece um contraste de épocas na arquitetura, já que preserva várias características do seu período colonial. A mistura do legado deixado pelas ocupações portuguesas e holandesas assim como as obras de revitalização da cidade tornam os pontos turísticos da cidade únicos e cenários perfeitos para qualquer fotografia.

Na parte antiga de Recife pode visitar o Mercado de Artesanato, a Rua do Bom Jesus e os seus edifícios coloridos, a Embaixada dos Bonecos Gigantes, o Centro Cultural Judaico e a Torre Malakoff.

A Capela Dourada é um dos locais mais emblemáticos de Recife. Construída entre os séculos XVII e XVIII, a igreja está coberta por ouro no seu interior.

Manaus – Amazonas

Manaus está localizado no coração da Floresta Amazónica. É uma cidade cultural que serve como um ponto de partida importante para a Amazónia. Um local propício para fotografias é o Museu da Amazónia, também conhecido por MUSA. Considerado um museu “vivo”, onde os visitantes têm a oportunidade de fazer um passeio guiado pela floresta para ficar a conhecer verdadeiramente a fauna e flora do local.

O museu também oferece exposições educativas que abordam diversos temas ao longo do ano assim como uma torre de observação, com 42 metros de altura, onde os visitantes podem observar a floresta circundante.

O centro da cidade oferece uma visão histórica do local, e o famoso Teatro Amazonas está localizado no Largo de São Sebastião. No local existem várias lojas de artesanato e galerias de arte.

Um local que oferece uma oportunidade única para fotografias é o Rio Amazonas, especialmente o fenómeno visual denominado por “Encontro das Águas”, onde o Rio Negro, de tom escuro, converge com o Rio Solimões, de tom castanho e lamacento, o que faz com que o rio fique com uma dupla tonalidade.

SOBRE A AGÊNCIA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO INTERNACIONAL DO TURISMO (EMBRATUR)

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) é responsável pela implementação da Política Nacional de Turismo nas áreas de promoção, marketing e apoio à comercialização de destinos, serviços e produtos turísticos brasileiros no mercado internacional. A Embratur contribui para gerar desenvolvimento social e económico para o país, aumentando o fluxo de turistas internacionais para destinos nacionais.

Partilhe:
Exit mobile version