Home » Sítios & Viagens » Viagens » Destinos para viajar em 2023 segundo o signo
Destinos para viajar em 2023 segundo o signo

Destinos para viajar em 2023 segundo o signo

2023 vai ser um ano emocionante e extraordinário para viajar. O levantamento das restrições de Covid na maior parte dos países europeus faz com que tudo aponte para um ano de novas descobertas, aventuras e exploração de novas formas de vida. Mas com um mundo tão grande para conhecer, como podemos escolher o próximo destino a visitar? Bem, uma forma, é deixar as estrelas decidirem a sua próxima escapadela. Descubra as suas cartas astrológicas ao planear uma viagem e deixe este guia escolher o seu próximo destino.

Inbaal Honigman, celebridade psíquica e astróloga, explica: “Os nossos tipos de personalidade dividem-se amplamente em temperamental, emocional, prático ou intelectual, ou para usar os seus sinónimos elementares – ardente, aquático, terrestre ou aéreo. Estas características mostram-se nos nossos Signos astrológicos com uma influência notável sobre quem somos durante as nossas férias, uma época em que somos realmente livres para sermos nós próprios.

Com tanta inspiração, a Holidu, o portal de reservas para casas de férias, descobriu os melhores destinos para cada signo a visitar este ano, classificando as cidades da Europa num factor que cada signo valoriza ou é inerente à sua personalidade.

Capricórnio ♑ 22 dezembro – 19 janeiro | Londres

O signo Capricórnio valoriza a história e o tempo, tendo uma visão clássica do mundo. Assim, para um signo que valoriza a tradição, analisámos o número de locais do Património Mundial da UNESCO nas cidades. Descobrir quais são os locais com maior número de atrações para uma escapadela cultural ou histórica. Em primeiro lugar está Londres com 5 locais pertencentes ao património da UNESCO, de seguida vem Madrid com 4 locais e em terceiro lugar aparece Bruxelas.

Lisboa encontra-se em sétimo lugar para este signo pois tem 3 locais pertencentes ao património da UNESCO, sendo estes: O mosteiro dos Jerónimos, o museu do Fado e a Torre de Belém.

Aquário ♒ 20 janeiro – 18 fevereiro | Londres

As pessoas do signo Aquário tendem a ser originais e diferentes. Não é, portanto, invulgar que sejam abraçadas pela criatividade e singularidade. Quando se trata de férias, analisámos onde se pode encontrar a maioria das galerias de arte. Lugares onde as pessoas deste signo podem encontrar inspiração e deixar a sua imaginação correr à solta.

Se pertence a este tão criativo signo, deveria considerar uma viagem a Londres. Graças à sua cultura rica e tradicional e à sua arte e arquitetura, esta encontra-se em primeiro lugar na nossa classificação. Pode escolher ainda Istambul, Paris ou Amesterdão que são, também, ótimos destinos para os aquarianos, todos estão entre os dez melhores e cada um tem mais de 100 galerias de arte para explorar.

Lisboa volta a estar no top 10 devido à sua elevada quantidade de galerias de arte. A capital conta com 56 galerias de arte, deixamos algumas para visitar: Analora, Ojo e a Galeria .insofar.

Peixes ♓ 19 fevereiro – 20 março | Noruega

As pessoas nascidas entre 19 de fevereiro e 20 de março são, frequentemente, leais ao seu signo e procuram água quando viajam. Com uma ligação tão forte ao H2O, procurámos saber quais os países com mais recursos domésticos de água doce, incluindo os caudais dos rios e as águas subterrâneas provenientes das chuvas.

A Noruega é o melhor país europeu para este signo, seguida pela Turquia e pela França. Ao ser muito importante o fator de água, deve evitar países árabes como o Qatar, Kuwait e os Emirados Árabes Unidos. Estes países receberam 0 pontos, tal como países europeus sem litoral, como a Hungria e a Sérvia.

Carneiro ♈ 21 março – 19 abril | Londres

No signo estelar Carneiro nasce uma criatura activa, que pode aborrecer-se rapidamente e deixar a sua atenção vaguear se não se entreter. Assim, para manter o Carneiro alerta, analisámos a categoria “Coisas a fazer” no Tripadvisor e descobrimos quais os destinos que oferecem mais actividades.
Isto mostra que Londres, Roma e Paris são grandes destinos para um Carneiro. Londres assume a liderança com um número significativo, mais de 2.000 “coisas para fazer” com uma classificação de 5 estrelas no Tripadvisor, que incluem visitar o Palácio de Buckingham e a Torre de Londres. Se está à procura de mais sítios históricos, vale a pena considerar Roma.

Lisboa conta com mais de 1240 “coisas para fazer” com 5 estrelas estando na quinta posição da classificação. Entre as inúmeras atividades e “coisas para fazer” visite o Mosteiro dos Jerónimos, o oceanário de Lisboa e o padrão dos descobrimentos.

Touro ♉ 20 abril- 20 maio | Paris

Qualquer pessoa nascida com o signo estrela Touro é dita ser a maior gourmet de todas as constelações. Com base nisto, a Holidu analisou o número de restaurantes por cidade listados no Guia Michelin, descobrindo onde este signo pode ter as melhores experiências culinárias.

Para esta classificação por estrelas, Paris é a melhor opção, uma vez que esta cidade tem o maior número de restaurantes listados no Guia Michelin. Paris tem actualmente 10 restaurantes de três estrelas, 14 de duas estrelas e mais de 100 de uma estrela, para não mencionar as centenas de outros restaurantes recomendados no Guia Michelin.

Gémeos ♊ 21 maio – 20 junho | Barcelona

O signo de Gémeos é conhecido por ser social e vibrante, gostam de se manter ocupados com múltiplas amizades e estar em contacto com pessoas. Logo, a maioria dos Gémeos gosta de um destino onde possam conhecer pessoas novas. Conferimos a densidade populacional das cidades para descobrir onde os Gémeos têm maior probabilidades de conhecer muitas pessoas. Conforme os dados, Barcelona, Genebra e Lyon são destinos a não perder, com uma densidade populacional elevada.

Caranguejo ♋ 21 junho – 22 julho | Winterthur

Para um signo com uma ligação tão forte ao céu nocturno, decidimos analisar a poluição do ar em cada cidade para descobrir quais os destinos que oferecem a ligação mais directa e menos poluída ao céu e à lua. O vencedor é Winterthur na Suíça, uma pequena cidade a nordeste de Zurique e próxima da fronteira alemã, com a menor poluição atmosférica. Curiosamente, a Suíça ocupou na realidade três das 10 primeiras posições, seguida pelas capitais escandinavas que também se saíram bem: com Reykjavik, Helsínquia e Estocolmo em segundo, terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Leão ♌ 23 julho – 22 agosto | Sevilha

As pessoas de signo Leão não são governados por um planeta, mas pelo sol. Por isso, não é muito surpreendente que este signo prefira o calor. Para este signo olhámos para a temperatura média dos destinos. Para descobrir que lugares são maravilhosamente quentes durante todo o ano.

Segundo os dados, os melhores destinos para o tempo quente são Sevilha, Atenas e Málaga. Sevilha oferece o clima mais quente durante todo o ano, com uma temperatura média de 18,6 graus.

Faro e Lisboa encontram-se em sexto e sétimo lugar, respectivamente. Faro, durante o ano, apresenta uma temperatura média de 17,4 graus e Lisboa 17 graus.

Virgem ♍ 23 agosto – 22 setembro | Hannover

As pessoas nascidas com o signo do zodíaco Virgem dizem valorizar a organização e a estrutura. Assim, para um sinal que valoriza a eficiência, decidimos olhar para a estrutura de transportes de cada cidade, especificamente quando se trata de trânsito, para descobrir quais os destinos mais susceptíveis de oferecer a experiência de viagem mais organizada.

Sem surpresa, foi uma cidade alemã que ocupou o primeiro lugar, Hannover, com duas outras cidades alemãs a assegurarem uma posição entre as dez primeiras; Frankfurt e Dresden. Outras cidades europeias que serão classificadas por esta constelação pela sua eficiência são Viena, Málaga e Poznan.

Balança ♎ 23 setembro – 22 outubro | Londres

O signo zodíaco Balança assume-se como muito elegante e apreciador de beleza na vida. Assim, procurámos o lados mais estético das cidades, analisando o número de fotografias tiradas em cada cidade no Instagram para determinar o quão ‘fotogénico’ é o destino. Conforme os dados, Londres é o melhor destino, com a sua mistura de edifícios ornamentados, históricos e estruturas modernas. Além de Londres, o top 10 inclui cidades europeias como Paris, Istambul, Colónia e Barcelona.

Escorpião ♏ 23 outubro – 21 novembro | Reykjavik

Para o signo Escorpião é importante descobrir destinos invulgares e lugares únicos. Assim, analisámos o número de vistas de Tiktok de cada cidade, sendo as mais baixas as melhores, para descobrir destinos ainda não ultrapassados pelos turistas das redes sociais.

É a remota cidade de Reykjavik que ocupa o primeiro lugar,a capital da Islândia está decididamente intocada. O país inteiro tem uma população de pouco mais de 360.000 habitantes, espalhados por um país com mais do dobro do tamanho da Dinamarca. Em comparação com outros destinos, a Islândia recebe, em média, muito menos visitantes por ano pela sua área terrestre.

Além disso, no top 10 estão Palma de Maiorca e Faro, ambas, apesar da sua fama, oferecem a ‘exclusividade’ que o Escorpião deseja, uma vez que a maioria das pessoas apenas voa para estas cidades para chegar a destinos de praia próximos em vez de explorar o destino em si.

Sagitário ♐ 22 novembro – 21 dezembro | Sérvia

O Sagitário é de espírito livre e sociável, quer um destino onde possa , principalmente, ser ele próprio e aventureiro. Para cumprir o sentido de aventura, olhámos para o número de turistas que vinham a um país para descobrir as atividades mais extremas.

Para destinos menos remotos, os Sagitários gostaram de visitar países europeus menos descobertos, incluindo a Sérvia e a Islândia, bem como a Finlândia e a Eslovénia que ocupam respectivamente o 11.º e o 17.º lugares.

Metodologia

Para descobrir os melhores destinos para cada signo, começámos por compilar uma lista de todas as cidades da Europa e de seguida foram analizados cada uma nos factores abaixo descritos:

Gémeos: densidade populacional da cidade, sendo este signo super sociável.
Carneiro: Número de “5* coisas para fazer” no Tripadvisor, este signo fica aborrecido rapidamente.
Touro: Número Michelin Guia restaurantes, sendo este signo um ‘foodie’.
Leão: Temperatura média anual (quanto mais quente, melhor), este signo procura um tempo quente. Onde havia posições conjuntas, demos peso às cidades com uma “temperatura média elevada” mais elevada.
Escorpião: Número de vistas de Tiktok (quanto mais baixo, melhor), este signo tende a gostar de descobrir lugares não explorados pelos meios de comunicação social.
Capricórnio: Número de locais do Património Mundial da UNESCO, uma vez que este signo está associado à tradição e à história. Onde havia posições comuns, demos peso aos que têm mais sítios da UNESCO no país em que a cidade está situada.
Aquário: Número de galerias de arte no Tripadvisor, sendo este signo original e criativo.
Balança: Número de fotos Instagram no hashtag da cidade, com este signo a apreciar a beleza e a estética.
Virgem: Eficiência de trânsito, uma vez que este signo valoriza a organização e a estrutura.
Sagitário: Números de chegada de turistas (quanto mais baixo, melhor), pois este signo gosta de aventuras e lugares que poucos se atrevem a visitar.
Peixes: Recursos internos de água doce (biliões de metros cúbicos), uma vez que este signo se mantém fiel a si próprio e gosta de estar perto da água.

A variedade de fontes credíveis serviu para encontrar dados em cada uma das categorias acima, incluindo o Banco Mundial de Dados, OCDE, e Statista. De seguida foram classificadas as cidades do primeiro ao último, com base nestes dados. As cidades, onde não existia um conjunto de dados completo, foram omitidas do índice. Os dados foram recolhidos em Janeiro de 2023. O conjunto de dados completo e a lista de fontes estão disponíveis mediante pedido.

Sobre a Holidu:

A missão da Holidu é finalmente facilitar a procura e a reserva de casas de férias. O portal de reservas para alojamentos de férias permite aos hóspedes reservar o alojamento ideal rapidamente e pelo preço mais baixo. A empresa também ajuda os proprietários dos alojamentos a aumentar as suas reservas com menos esforço através do seu software e solução de serviços sob a marca Bookiply. Os irmãos Johannes e Michael Siebers fundaram a Holidu em 2014. A empresa, em elevado crescimento, está sediada em Munique com escritórios locais nos destinos de viagem mais atrativos da Europa. Para mais informações, ver www.holidu.pt e www.bookiply.pt

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.