Site icon Ipressjournal

Destinos undertourism para Escapadinhas na Europa

Destinos undertourism para Escapadinhas na Europa

Destinos undertourism para Escapadinhas na Europa

Barcelona abre uma média de 12 hotéis por ano, Veneza anunciou uma taxa de entrada de turistas e o preço do alojamento em Lisboa nunca esteve tão elevado, prejudicando os seus residentes. Quando pensar em viajar, porque não fazê-lo segundo a nova tendência de undertourism (subturismo em português), ou seja, a descoberta de destinos fora das principais rotas turísticas.

Esta nova forma de viajar, pretende minimizar os efeitos negativos do sobreturismo nas grandes cidades. Pequenas cidades, vilas ou localidades, são uma alternativa relaxante à confusão das grandes cidades e oferecem experiências de viagem que prometem não desapontar. A própria OMT, a Organização Mundial de Turismo, coloca esta prática em primeiro lugar na lista de medidas sugeridas para mitigar o fenómeno do excesso de turismo.

Viajar para estes destinos menos populares, é também uma forma de os ajudar. Consumir produtos locais ajuda a preservar tradições, desenvolve a economia local e ajuda também a manter a autenticidade destes destinos.

Em linha com esta nova tendência, a Indie Campers, empresa líder no aluguer de autocaravanas na Europa, impõe-se como um dos principais impulsionadores deste movimento, “Um dos fatores para oacelerado crescimento do turismo em autocaravana nos últimos anos está muito ligado a esta tendência. Cada vez mais as pessoas procuram destinos diferentes dos clássicos destinos turísticos para que se sintam livres e possam relaxar, longe do stress e da confusão das grandes cidades. AIndie Campers veio permitir exactamente isso. Uma viagem sem limitações e com oportunidade de descobrir todos estes tesouros escondidos” afirma Hugo Oliveira, CEO da Indie Campers, e sugere 10 destinos alternativos às mais comuns rotas de viagem para os portugueses. Desde pequenas vilas perdidas até cidades secundárias, não vai faltar espaço para caminhar livremente e relaxar, longe da confusão das grandes cidades.

Dicas Indie Campers

A Indie Campers é a empresa líder no aluguer de autocaravanas na Europa. Atualmente conta com uma frota de mais de 850 veículos em 49 cidades em Portugal, Espanha, França, Itália, Suíça, Alemanha, Holanda, Croácia, Bélgica, Reino Unido, Irlanda, Islândia, Suécia e Áustria e nas ilhas do Mediterrâneo Córsega, Sardenha e Sicília.

Partilhe:
Exit mobile version