Home » Atualidade » Nacional » Detidas 117 pessoas e encerrados 311 estabelecimentos
Detidas 117 pessoas e encerrados 311 estabelecimentos
Detidas 117 pessoas e encerrados 311 estabelecimentos

Detidas 117 pessoas e encerrados 311 estabelecimentos

O balanço que inclui o fim de semana da páscoa, período no qual as forças de segurança públicas estiveram presentes de forma visível, com uma intensa atividade de sensibilização, vigilância e fiscalização junto da população, para fazer cumprir as determinações do Decreto que renovou o estado de emergência, verificou-se que apesar de todos os alertas e notícias, ainda há quem não tenha, ou não queira perceber, o que está em causa.

Somadas as ocorrências verificadas no fim de semana, desde 3 de Abril, a GNR e a PSP detiveram 117 pessoas por crime de desobediência, das quais 28 por desobediência do confinamento obrigatório, 55 por desobediência ao recolhimento domiciliário, 4 por desobediência de interdição de circulação fora do concelho no período da Páscoa, 11 por desobediência ao encerramento de estabelecimentos, 6 por resistência e 13 por violação da cerca sanitária de Ovar.

No mesmo período, as forças de segurança, tiveram de encerrar 311 estabelecimentos por incumprimento das normas estabelecidas, no âmbito do estado de emergência.

Recorde-se que no primeiro período de Estado de Emergência, que vigorou entre os dias 22 de março e 2 de abril, se registaram 108 detenções por crime de desobediência e foram encerrados 1.708 estabelecimentos comerciais.

O Ministério da Administração Interna (MAI), reafirma em nota distribuida às redações, que perante a imperiosa necessidade de todos contribuírem para conter o contágio da COVID-19, insiste no rigoroso cumprimento das medidas impostas pelo Estado de Emergência.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.