Home » Economia » Transportes » DHL Express expande a rede com novos Boeing 777 Freighter
DHL Express anuncia expansão rede com novos Boeing 777 Freighter

DHL Express expande a rede com novos Boeing 777 Freighter

A DHL, especialista em serviços de correio e logística, já iniciou o transporte de envios internacionais, com os novos aviões Boeing 777.

Segundo a nota da companhia, o novo modelo 777 voou pela primeira vez com destino ao Bahrain, no passado sábado, 25 de maio, partindo do Aeroporto Internacional de Cincinnati / Northern Kentucky (CVG), a sua futura base operacional.

A substituição gradual da frota intercontinental mais antiga pelo modelo mais moderno e energeticamente mais eficiente, permite à DHL dar resposta à crescente procura do transporte expresso internacional. O novo Boeing 777 fortalecerá os serviços intercontinentais da DHL e permitirá a conexão entre os principais hubs em Cincinnati, Leipzig, Hong kong, entre outros.

Operado pela parceira da DHL, Southern Air, o avião iniciará em breve as operações programadas.

“O primeiro voo do nosso primeiro Boeing 777 Freighter representa um marco importante no objetivo de renovação da nossa frota intercontinental. Este avião de carga mais eficiente, de longo alcance e de alta capacidade, irá permitir-nos servir mais mercados com voos ininterruptos e contribui significativamente para o cumprimento da nossa estratégia de sustentabilidade ‘zero emissões até 2050’”, refere John Pearson, CEO da DHL Express.

Com uma capacidade de carga de 112 toneladas e um alcance de 9.200 km, o novo modelo possui a maior capacidade e alcance do mercado de aviões de carga bimotores. Os aviões são também mais eficientes no consumo de combustível do que os modelos anteriores, reduzindo as emissões de CO2 em 18% em relação aos restantes modelos. Prevê-se que cheguem ainda este ano mais três aeronaves, que substituirão gradualmente os atuais aviões B747-400.

A DHL Express opera mais de 260 aviões a nível internacional, através de 17 companhias aéreas parceiras, com mais de 600 voos diários em 220 países.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.