Home » Economia » Empresas » DHL reforça área para mais do dobro no Alverca Park
DHL reforça área para mais do dobro no Alverca Park
DHL reforça área para mais do dobro no Alverca Park

DHL reforça área para mais do dobro no Alverca Park

A DHL reforçou a presença no Alverca Park com um aumento da ocupação da área de armazém para mais do dobro, passando dos 5.000m² para cerca de 12.000m², numa operação promovida pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield representou a Logicor, empresa proprietária do Alverca Park nesta transação, que consistiu numa das maiores operações de arrendamento no mercado logístico de Lisboa dos últimos 12 meses.

A DHL faz parte da empresa líder mundial em serviços postais e de logística Deutsche Post DHL Group e está presente em mais de 220 países e territórios à volta do globo, sendo dessa forma a empresa mais internacional do mundo. Com mais de 325.000 colaboradores é um dos maiores empregadores do mundo e disponibiliza soluções para um número quase infinito de necessidades de logística.

A Logicor é uma das maiores imobiliárias da Europa, focada na compra e operacionalização de instalações modernas de distribuição e logística. A Logicor detém atualmente 13 Milhões de metros quadrados em diversos mercados-chave Europeus, contando com mais de 500.000m² só em Portugal.

A expansão da DHL no Alverca Park deve-se fundamentalmente ao crescimento do segmento tecnológico da empresa e vai ao encontro do plano estratégico definido pela empresa para o mercado português, que consiste essencialmente em desenvolver um campus logístico no país de forma a aumentar a eficiência operacional e gerar sinergias.

A escolha de permanecer e crescer no Alverca Park deveu-se essencialmente à localização do empreendimento, ao excelente enquadramento urbano e à qualidade dos armazéns e dos serviços de suporte de gestão do espaço. A segurança está presente 24 horas por dia e os armazéns contam com espaços reservados ao apoio social e administrativo.

O Alverca Park goza de uma localização ímpar junto ao acesso à A1 e à CREL. Está a apenas 10 minutos de Lisboa, do aeroporto Internacional da Portela e da Ponte Vasco da Gama. Está também a apenas 800m da estação de Alverca por onde passam os comboios urbanos de acesso à gare do Oriente e ao metro de Lisboa – uma vantagem única para quem precisa de se deslocar de transportes públicos e pouco comum quando se trata de instalações logísticas.

Ana Gomes, associate e diretora do departamento industrial e terrenos da Cushman & Wakefield comenta “O crescimento da DHL no Alverca Park baseou-se essencialmente nas melhores condições de acessibilidade e operacionalidade oferecidas por este empreendimento e fundamentais para qualquer empresa de logística

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.