Home » Municipios » Dia Internacional da Juventude celebrado em Palmela
Dia Internacional da Juventude celebrado em Palmela

Dia Internacional da Juventude celebrado em Palmela

Palmela assinalou ontem (12), o Dia Internacional da Juventude, no Skate Park do Monte do Francisquinho, em Pinhal Novo.

A iniciativa contou com a animação musical do DJ Alph e a participação de jovens, que experimentaram este novo equipamento para a prática de skate, inserido no Monte do Francisquinho, estrutura que pretende ser uma verdadeira aldeia associativa, com enfoque na inclusão social.

O conceito deste projeto, com 420 m2, foi definido em parceria, no âmbito de uma ação de participação juvenil no “Março a Partir”. O artista plástico e ilustrador Tiago Hesp (produção da Revista FOmE) colaborou na pintura do “vulcão” que integra o Skate Park.

O Dia Internacional da Juventude é celebrado desde 1999, por resolução da Organização das Nações Unidas. Este ano, o Secretário-geral da ONU, António Guterres, lembrou que os jovens estão na linha da frente da batalha por um futuro melhor para todas/os e destacou o seu potencial na contribuição com soluções para sistemas alimentares sustentáveis.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.