Home » Cultura » Geral » Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Elvas
Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Elvas
Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Elvas

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios em Elvas

A Câmara Municipal de Elvas (CME) associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), no dia 18 de abril, com entradas gratuitas nos museus da cidade.

No Museu Militar do Forte de Santa Luzia e no Museu Municipal de Fotografia “João Carpinteiro”, as entradas vão ser gratuitas ao longo do dia.

Nuno Mocinha, presidente da CME, convida a população a associar-se a estas iniciativas que promovem os monumentos e sítios históricos e valorizam o património português, ao mesmo tempo que alertam para a necessidade da sua conservação e proteção.

O DIMS este ano é dedicado ao tema “Património Cultural e Turismo Sustentável”.

“O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), foi criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS) a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização. Celebrando o património nacional, comemora também a solidariedade internacional em torno do conhecimento, da salvaguarda e da valorização do património em todo o mundo.”, (in Direção-Geral do Património Cultural).

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.