Home » Ambiente & Natureza » Dia Mundial da Floresta nos parques de Sintra

Dia Mundial da Floresta nos parques de Sintra

A Parques de Sintra propõe quatro atividades para celebrar o Dia Mundial da Floresta, a 21 de março, uma ação de voluntariado para erradicação de plantas infestantes na Tapada da Saldanha e três visitas guiadas integradas no projeto “Parques de Sintra Acolhem Melhor”, “Sentir o Património”, direcionada maioritariamente para visitantes cegos ou amblíopes, “Património em Gestos”, direcionada para surdos e “Jardins de Monserrate sem Barreiras”, para pessoas com mobilidade condicionada, mas aberta a todos os interessados.

Para as famílias com crianças, a Parques de Sintra propõe o workshop de construção de caixas-ninho para aves, na Quintinha de Monserrate; a visita-jogo “Uma Aventura no Palácio da Pena”; e a atividade “Viagem à Corte do Século XVIII”, no Palácio Nacional de Queluz.

Continua a ser possível assistir ao documentário “A Sinfonia” no espaço Info Parques de Sintra e a marcar um passeio de charrete, de pónei ou a cavalo no Parque da Pena.

As exposições “180 anos da morte de D. Pedro IV”, no Palácio Nacional de Queluz, “Melhores Imagens do BIO+Sintra” no espaço Info Parques de Sintra e no Palácio de Monserrate, e “Vitrais e Vidros: Um Gosto de D. Fernando II”, no Palácio Nacional da Pena são outras propostas.

As sessões de “Horticultura Biológica” na Quintinha de Monserrate prosseguem, com a sexta sessão de outono/inverno dedicada à planificação da horta de primavera/verão.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.