Home » Cultura » Poesia » Dia Mundial da Poesia assinalado em Ponta Delgada
Dia Mundial da Poesia assinalado em Ponta Delgada

Dia Mundial da Poesia assinalado em Ponta Delgada

O Dia Mundial da Poesia foi assinalado em Ponta Delgada, com “Rimas em viagem – poesia no mini-bus”, poemas de autores açorianos, declamados na Linha C da rede mini-bus, uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal e da Publiçor/Letras Lavadas.

A Vereadora da Cultura, Maria José Duarte, acompanhou a viagem poética, em representação do Presidente José Manuel Bolieiro, e, à semelhança do que aconteceu com vários participantes na iniciativa, acabou por declamar poemas de autores açorianos.

O grande objetivo da iniciativa foi aproximar a autarquia dos munícipes e os munícipes da poesia, tendo a mesma surgido na sequência do projeto da autarquia presidida por José Manuel Bolieiro que pretende transformar Ponta Delgada na cidade de poetas.

Um pouco por todo o centro de histórico, e também em parceria com a Câmara Municipal de Ponta Delgada Açores, colaboradores da Letras Lavadas, ofereceram 100 livros de poesia aos munícipes. Ainda no centro histórico da cidade, a Biblioteca Municipal de Ponta Delgada colocou cavaletes, nos quais se podem ler poemas de autores locais e nacionais espalhada pela cidade. Os colaboradores da Biblioteca Municipal também distribuiram poemas no Largo da Matriz.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.