Home » Saúde » Dia Mundial da Voz assinalado no Algarve com rastreios
Dia Mundial da Voz assinalado no Algarve com rastreios

Dia Mundial da Voz assinalado no Algarve com rastreios

O Setor de Terapia da Fala do Serviço de Medicina Física e Reabilitação e o Serviço de Otorrinolaringologia do Centro Hospitalar Universitário do Algarve assinalam o Dia Mundial da Voz a 16 de Abril, com rastreios às perturbações da voz, dirigidos à população, nos hospitais de Faro e Portimão.

Com o objetivo de detetar precocemente eventuais patologias ou perturbações vocais, os rastreios decorrem naquelas duas unidades hospitalares, nos dias 16, 17 e 18 de abril, à tarde. Os interessados deverão efetuar a sua inscrição até ao dia 13 de abril entre as 8h30 e as 17h30 através do telefone 282 450 343 (Portimão e Faro).

A iniciativa pretende ainda sensibilizar para a importância dos cuidados a ter com a saúde vocal, assumindo uma vertente informativa e preventiva através da distribuição de folhetos informativos com conselhos de como manter uma voz saudável.

A voz é um instrumento de trabalho essencial para alguns grupos profissionais que dependem dela para a sua sobrevivência económica. Qualquer distúrbio na voz destes profissionais acarreta danos na sua vida pessoal e profissional, influenciando o bom desempenho das suas funções.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.