Home » Hotelaria & Resorts » Dia Mundial do Ambiente todos os dias nos Hoteis Real
Dia Mundial do Ambiente todos os dias nos Hoteis Real
Dia Mundial do Ambiente todos os dias nos Hoteis Real

Dia Mundial do Ambiente todos os dias nos Hoteis Real

Os Hotéis Real fortalecem as práticas de responsabilidade ambiental com o programa WE GO GREEN, que é levado à prática durante todo o ano. O Dia Mundial do Ambiente que se comemora hoje, faz parte do esprírito dos Hótéis Real, ao cuidar de pessoas e lugares com atitude, compromisso e paixão.

WE GO GREEN by Hotéis Real é o programa e o lema que este grupo hoteleiro respira. Não deixar que os outros decidam o futuro do nosso mundo, agir todos os dias para minimizar a pegada ambiental e inspirar os outros a fazer o mesmo, para que todos juntos, contribuam para um ambiente mais saudável, são os eixos da cultura e responsabilidade ambiental do grupo.

O programa de Responsabilidade Ambiental WE GO GREEN do grupo Hotéis Real, passou, entre outras, pelas seguintes iniciativas entre 2014-2016:

PROJECTO HOTEL VERDE

O grupo Hotéis Real adoptou um conjunto de medidas em todas as unidades do grupo com vista a reduzir o consumo energético e de água. Os resultados de performance ambiental entre 2011-2015 foram de menos 28% de consumo de energia elétrica, menos 22% em consumo de água e menos 28% de emissões CO2 (indicadores baseados no consumo por quarto ocupado por ano).

ACÇÃO DE LIMPEZA DA RIA FORMOSA E SERRA DA ARRÁBIDA

Uma acção com base anual que recolhe toneladas de lixo da Ria Formosa e da Serra da Arrábida e contou com um total de 347 participantes em 3 anos, onde foram envolvidos colaboradores e clientes dos hotéis na limpeza destes parques naturais.

EARTH HOUR

Na hora do planeta, todos as unidades do grupo assinalam a participação na iniciativa mundial através da redução da iluminação e dos equipamentos AVAC das unidades.

CERTIFICAÇÃO DOS SITES “AMIGOS DO AMBIENTE”

O grupo Hotéis Real dispõe de 11 sites certificados ambientalmente, com compensação da energia gasta com os sites através da produção de energia limpa, como energia solar e eólica.

CONCURSO DE DESENHO INFANTIL SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ÁGUA

Os Hotéis Real estimulam os pensamentos da temática da água junto dos filhos dos colaboradores. Iniciativa que visa educar as crianças para a importância da água no nosso planeta e o quão é relevante o uso responsável da mesma. Foram expostos cerca de 34 desenhos e ainda doado um montante para o Projecto Delfim.

APADRINHAMENTO DE AVE SELVAGEM EM RECUPERAÇÃO

Os Hotéis Real apadrinharam uma ave selvagem em recuperação, com cerca de 521 colaboradores envolvidos e uma doação para a RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens.

Para além das práticas de Responsabilidade Ambiental, o grupo Hotéis Real também aposta numa forte componente de políticas de Responsabilidade Social.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.