Home » Sociedade » Parques & Parques » Dia Mundial do Orangotango no Jardim Zool√≥gico de Lisboa
Dia Mundial do Orangotango no Jardim Zoológico de Lisboa
Dia Mundial do Orangotango no Jardim Zoológico de Lisboa

Dia Mundial do Orangotango no Jardim Zoológico de Lisboa

O Jardim Zoológico convida os visitantes a participar no próximo dia 19 de Agosto, o Dia Mundial do Orangotango, para uma viagem incrível pelo Sudeste Asiático, participando no peddy paper que dará a conhecer algumas das espécies mais ameaçadas do parque.

O Orangotango-de-sumatra, esp√©cie classificada como ‚ÄúCriticamente em Perigo‚ÄĚ segundo a UICN (Uni√£o Internacional para a Conserva√ß√£o da Natureza) devido √† desfloresta√ß√£o intensa para a produ√ß√£o de √≥leo de palma e √† ca√ßa para o com√©rcio ilegal, √© apadrinhado pela Santa Casa da Miseric√≥rdia de Lisboa h√° mais de 10 anos.

No dia 19 de agosto, data em que se celebra por todo o mundo este grande primata e que pretende sensibilizar para as ameaças que esta espécie enfrenta, o Jardim Zoológico preparou um peddy paper que irá levar todos os visitantes numa fascinante viagem pelas florestas tropicais do Sudeste Asiático.

A aventura termina na exposi√ß√£o ‚ÄúQuebra o Sil√™ncio – Pelas aves de canto‚ÄĚ, campanha internacional lan√ßada pela EAZA (Associa√ß√£o Europeia de Zoos e Aqu√°rios), cujo foco s√£o as aves e, em particular, as aves de canto do Sudeste Asi√°tico. Esta campanha pretende consciencializar para a eminente extin√ß√£o de v√°rias esp√©cies de aves de canto, procurando criar condi√ß√Ķes que tornem poss√≠vel a sua futura reintrodu√ß√£o no habitat natural. O Jardim Zool√≥gico participa neste projeto desde 2018, e conta agora tamb√©m com o apoio da Santa Casa da Miseric√≥rdia de Lisboa. Todos os participantes que completarem o peddy paper ir√£o receber uma surpresa.

Visite o Jardim Zoológico no Dia Mundial do Orangotango, conheça espécies incríveis e descubra como cada um de nós pode fazer a diferença na conservação da biodiversidade. Viva um dia inesquecível no Zoo de sempre, agora com regras diferentes pela proteção de todos. Hoje, mais do que nunca, o Zoo aguarda pela sua visita para levar a cabo a sua missão e continuar a fazer história.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.