Home » Sociedade » Parques & Parques » Dia Mundial do Orangotango no Jardim Zoológico de Lisboa
Dia Mundial do Orangotango no Jardim Zoológico de Lisboa
Dia Mundial do Orangotango no Jardim Zoológico de Lisboa

Dia Mundial do Orangotango no Jardim Zoológico de Lisboa

O Jardim Zoológico convida os visitantes a participar no próximo dia 19 de Agosto, o Dia Mundial do Orangotango, para uma viagem incrível pelo Sudeste Asiático, participando no peddy paper que dará a conhecer algumas das espécies mais ameaçadas do parque.

O Orangotango-de-sumatra, espécie classificada como “Criticamente em Perigo” segundo a UICN (União Internacional para a Conservação da Natureza) devido à desflorestação intensa para a produção de óleo de palma e à caça para o comércio ilegal, é apadrinhado pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa há mais de 10 anos.

No dia 19 de agosto, data em que se celebra por todo o mundo este grande primata e que pretende sensibilizar para as ameaças que esta espécie enfrenta, o Jardim Zoológico preparou um peddy paper que irá levar todos os visitantes numa fascinante viagem pelas florestas tropicais do Sudeste Asiático.

A aventura termina na exposição “Quebra o Silêncio – Pelas aves de canto”, campanha internacional lançada pela EAZA (Associação Europeia de Zoos e Aquários), cujo foco são as aves e, em particular, as aves de canto do Sudeste Asiático. Esta campanha pretende consciencializar para a eminente extinção de várias espécies de aves de canto, procurando criar condições que tornem possível a sua futura reintrodução no habitat natural. O Jardim Zoológico participa neste projeto desde 2018, e conta agora também com o apoio da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Todos os participantes que completarem o peddy paper irão receber uma surpresa.

Visite o Jardim Zoológico no Dia Mundial do Orangotango, conheça espécies incríveis e descubra como cada um de nós pode fazer a diferença na conservação da biodiversidade. Viva um dia inesquecível no Zoo de sempre, agora com regras diferentes pela proteção de todos. Hoje, mais do que nunca, o Zoo aguarda pela sua visita para levar a cabo a sua missão e continuar a fazer história.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.