Site icon Ipressjournal

Dia Mundial do Teatro assinalado em Palmela

Dia Mundial do Teatro assinalado em Palmela

O Dia Mundial do Teatro que se comemora a 27 de março, é celebrado em Palmela, com os grupos de teatro do concelho  a prepararam um programa adaptado ao contexto de pandemia, com iniciativas online e presenciais, mas sem deixar de assinalar esta importante data.

Sem sair de casa, vai poder assistir, em formato digital, ao espetáculo dos Circos Dallas e Chen, a um Serão de Contos Populares com a atriz Ana Sofia Paiva, a “Teatro e Singularismo”, um conjunto de vídeos e mensagens do 3.º Manifesto do Teatro O Bando, e a “Um Objeto, a Memória”, uma viagem pelas memórias e pelos rostos do teatro no concelho.

Destaque também para os espetáculos nos equipamentos culturais: “PELE”, pelo Teatro As Avozinhas e Ricardo Guerreiro Campos, “Kiki Van Beethoven”, pelo Teatro Meridional, e “Sementinha, teatro radiofónico”, pelo grupo Ensaiarte.

A formação também marca presença no programa, com Oficinas de Voz para crianças, jovens e adultos, com o monitor José Lobo, e uma Formação de Teatro, com a atriz Tássia Camargo.

De 5 de março a 4 de abril, vai ainda ser possível apreciar, em vários locais da vila de Palmela, a Instalação FIAR “Dramaturgia de Rua” e, de 19 de março a 11 de abril, em Pinheirinhos, Pinhal Novo, uma Intervenção Cenográfica, pela artista plástica Marta Fernandes da Silva. O programa encerra no dia 3 de abril, com a tradição da Queima do Judas.

Todas as atividades são de participação gratuita (à exceção do espetáculo “PELE”). Devido à pandemia COVID-19, o formato de dinamização de alguns espetáculos poderá sofrer alterações.

Partilhe:
Exit mobile version