Home » Atualidade » Nacional » Dia Nacional da Sustentabilidade em Portugal
Dia Nacional da Sustentabilidade em Portugal
Lixo, Paraíso, Sol / Imagem de Dorothe por Pixabay

Dia Nacional da Sustentabilidade em Portugal

O Dia Nacional da Sustentabilidade passa a ser celebrado oficialmente em Portugal, a 25 de setembro de cada ano, dia e data oficializada pela publicação de hoje em Diário da República.

A ideia da instituição do Dia da Sustentabilidade, partiu da DECO PROTESTE em 2019. Refira-se que Portugal é em todo o mundo, o primeiro país a celebrar, oficialmente, o Dia Nacional da Sustentabilidade.

“Garantir que a atividade humana preserva os recursos naturais e que a sua atividade tem o menor impacto possível nos ecossistemas e na biosfera, que as desigualdades sociais e de pobreza são combatidas e que o modelo de gestão corporativo segue elevados índices de ética, são o grande objetivo da sustentabilidade e um tema-chave para todas as empresas e para as suas estratégias a curto, médio e longo prazo”.

Apoiaram esta ação desde o primeiro momento, o Bureau Veritas, Cepsa, Lidl, Lusitânia Vida, Marine Stewardship Council e Meo, tornando-se parceiros da DECO PROTESTE, na mobilização da sociedade civil e do Governo, para, em conjunto, atingir as metas da sustentabilidade.

25 de setembro é só o primeiro passo para transformar o futuro de Portugal, num futuro sustentável.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.