Depois das declarações de que “todos aqui são ladrões” Diamantino Miranda sai pela porta pequena, a Ministra do Trabalho, Helena Taipo cancelou o contrato de trabalho do técnico português até então ao serviço do Costa do Sol.
Segundo um comunicado de imprensa do Ministério de Trabalho, Diamantino Miranda deverá abandonar com efeitos imediatos o país, uma vez que já não tem nenhuma ligação de trabalho com o Costa do Sol.
No dito comunicado a Ministra Helena Taipo assume que as palavras de Diamantino demonstram “um comportamento reincidente de falta de respeito, civismo e consideração aos valores consagrados quer na Constituição da República, quer na legislação ordinária em vigor no nosso país”.
No entanto, esta decisão aparece horas depois, do Ministério da Juventude e Desporto ter informado que as palavras do técnico, feriram a dignidade de Moçambique e dos moçambicanos, por conseguinte, foi classificado como um assunto de Estado, assim e com o intuito de se resolver o problema, foi criada uma comissão mista composta por elementos do Ministério do Trabalho e do Ministério do Interior e da Juventude e Desportos.
Relembramos que o Conselho de Disciplina da Liga Moçambicana de Futebol, já tinha suspendido o técnico português preventivamente, aguardando as conclusões das respectivas averiguações.