Home » Atualidade » Nacional » Diário da República online mais intuitivo e funcional!

Diário da República online mais intuitivo e funcional!

A nova página online do Diário da República, apresenta-se esta sexta feira, com um novo grafismo, pesquisa mais intuitiva, navegabilidade amigável e novas funcionalidades, que melhoram e simplificam a acessibilidade do cidadão à pesquisa.

O novo portal surge na sequência do trabalho desenvolvido pela INCM, em conjunto com a Secretaria-Geral da Presidência do Conselho de Ministros e o Centro de Gestão da Rede Informática do Governo (CEGER), em que foi feita a migração de toda a informação acumulada nas plataformas do DRE e do DIGESTO, que se encontravam próximas de saturação, para uma nova e única plataforma com mais capacidade e maiores potencialidades.

Com esta mudança, o DRE ganha novas funcionalidades, como seja a possibilidade do utilizador não assinante poder registar-se e criar um perfil que lhe permite guardar pesquisas ou subscrever gratuitamente os sumários da 1.ª série e da 2.ª série e as newsletters do DIGESTO.

Para os leitores assinantes, além das funcionalidades existentes, irá ser disponibilizado um tradutor jurídico com 5 mil termos em inglês, francês, espanhol e alemão, num total de 17 mil termos sistematizados pelas áreas do direito, com atualização permanente.

IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA

A Imprensa Nacional-Casa da Moeda (INCM) é uma sociedade anónima, de capitais públicos, que tem a seu cargo a produção de bens e serviços fundamentais ao funcionamento do Estado português, como a cunhagem de moeda metálica, a edição de publicações oficiais e a produção de documentos de segurança, como o cartão de cidadão e o passaporte.
Pela forma como vem incorporando as novas tecnologias na sua vasta gama de atividades, a INCM é uma empresa voltada para o futuro e apostada em vencer desafios.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.