Home » Atualidade » Nacional » Dieselgate: Volkswagen recusa indemnizar portugueses
Dieselgate: Volkswagen recusa indemnizar portugueses

Dieselgate: Volkswagen recusa indemnizar portugueses

A Volkswagen recusa indemnizar os 125 mil clientes portugueses afetados pela manipulação de motores ‘diesel’, os quais vão aguardar por uma decisão judicial, informou hoje a Deco/Proteste.

A Deco avançou com uma ação coletiva contra a VW Portugal, no tribunal de Lisboa, juntando-se às congéneres de Espanha, Itália e Bélgica na argumentação e nas negociações para um acordo extrajudicial com o fabricante de automóveis, que este ano, cinco anos depois do caso ‘Dieselgate’, acordou pagar cerca de 800 milhões de euros a 460.000 clientes alemães afetados.

Mas no caso de Portugal e na carta de resposta à associação, o grupo alemão afirma que não vai indemnizar mais consumidores, tendo em vista os processos judiciais em curso, alegando que nenhum cliente ficou prejudicado em termos de segurança, capacidade do veículo e/ou preço na revenda.

O grupo alega que, “como cada jurisdição é única, com diferentes leis e sistemas jurídicos locais”, “embora todos os clientes sejam importantes”, “não pode e não deve” ignorar “as diferenças fundamentais” nos sistemas jurídicos das diferentes jurisdições da União Europeia.

Fonte: Lusa

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.