Home » Agenda » Eventos » What Difference Does It Make? A Film About Making Music em Lisboa

What Difference Does It Make? A Film About Making Music em Lisboa

A Red Bull Music Academy vai estrear a 17 de fevereiro “What Difference Does It Make: A Film About Making Music” em mais de 60 salas por todo o mundo e no dia seguinte, a 18 de fevereiro, o filme estará disponível para streaming digital gratuito em http://rbma15.com/.

Em território nacional, o Lux em Lisboa apresenta a premier dia 17, contando com a actuação especial de Adrian Sherwood live dub show, as portas abrem ás 21:00, mas a entrada está sujeita à lotação da sala.

What Difference Does It Make: A Film About Making Music apresenta  Lee ‘Scratch’ Perry, Brian Eno, Philip Glass, Giorgio Moroder, Erykah Badu, Nile Rodgers, Rakim, Skream, Q-Tip, Bernie Worrell, Egyptian Lover, Ken Scott, Thundercat, Richie Hawtin, James Murphy, Debbie Harry, Stephen O’ Malley e vários outros. Todos eles foram envolvidos no universo Academy como convidados em atuações ao vivo, Lectures ou como tutores de estúdio.

Visitando estes artistas através das suas vozes ímpares, o filme leva-nos ao interior de todo o tipo espaços de espetáculos, de estúdios, sem nunca deixar de prestar homenagem a Nova Iorque com imagens originais que nos prendem ao filme, orquestradas de forma rítmica e musical.

O que significa viver uma vida para e através da música?  Desde a primeira Academia em 1998 em Berlim, esta é uma das perguntas que já fizemos a nós próprios e aos nossos vários lecturers convidados.

Em 2013 a Academia de Música Red Bull em Nova Iorque, recrutou o premiado diretor Ralf Schmerberg e o colectivo de artistas Mindpirates para fazer um filme sobre impulsos elétricos, inspirações e desafios que compõem uma vida na música.

Sobre Ralf Schmerberg

Ralf Schmerberg é um diretor aclamado internacionalmente e um membro do colectivo de artistas Mindpirates baseado em Berlim. Efectuou filmes e vídeos de música nos últimos 20 anos, estabelecendo um estilo visual de característico que lhe rendeu um Leão de Ouro em Cannes e o prémio Cinema for Peace. Em 2012, foi nomeado líder criativo do ano na Alemanha. O seu estilo pessoal de direção e close-up dá ao filme uma qualidade verdadeiramente cinematográfica.
Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.