Home » Desporto » Competições » Dilvulgado o Calendário do Campeonato Nacional de Trial 4×4

Dilvulgado o Calendário do Campeonato Nacional de Trial 4×4

A Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico e o Clube TT Trilhos do Norte, promotor do campeonato, acordaram o calendário desportivo da modalidade para 2016.

No próximo ano e à semelhança do que aconteceu nas duas últimas temporadas, o Campeonato Nacional de Trial 4×4 será composto por 6 provas.

A aventura começa a 13 de março em Valongo, que recebe pelo terceiro ano consecutivo a estreia do campeonato do nacional. Segue-se a 24 de abril a vila de Mação, continua a estar presente na maior competição de trial 4×4 em Portugal. A 8 de maio, Chaves que teve uma excelente organização em 2015, quer repetir o feito já em 2016. A 31 de julho é a vez da AssociaçãoTT sem Limites levar uma prova até Bragança, terra do bicampeão nacional da classe Absoluto.

Depois do verão, 2 de outubro, Torres Vedras é mais uma vez o palco de uma etapa do CNTrial 4×4, prova que já é uma referência no Oeste. A 23 de outubro em Paredes com mais uma organização do Clube TT Paredes Rota dos Móveis.

O Regulamento técnico do CNTrial 4×4 para 2016 com algumas surpresas. A maior delas foi a inclusão de uma nova classe nacompetição, a Classe TT UTV/Buggy. “São admitidos a participar nesta classe os UTV’s e Buggy’s desde que em conformidade com as normas impostas pelo Código da Estrada. É da responsabilidade dos pilotos o cumprimento destas normas. Haverá uma classificação separadamente para esta Geral Individual para pilotos e navegadores”, pode ler-se no documentodisponibilizado em www.cntrial4x4.com.

As 4 classes da época passada mantém-se, mas com denominações diferentes. Aquela que era a Classe Absoluto em 2015 passará agora a ser apelidada de Classe Extreme,enquanto a categoria XL dá lugar à Classe Proto. A classe Super Proto e a Classe Promoção mantém as denominação de 2015, assim como os regulamentos da época passada.

Antes da competição começar, a 16 dejaneiro será formalmente apresentada em Valongo, a edição de 2016 do CNTrial 4×4, com novidades ao nível do regulamento e mais pormenores de cada prova.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.