Home » Desporto » Competições » Diogo Gago e Hugo Magalhães no Azores Airlines Rallye
Diogo Gago e Hugo Magalhães no Azores Airlines Rallye
Diogo Gago e Hugo Magalhães no Azores Airlines Rallye

Diogo Gago e Hugo Magalhães no Azores Airlines Rallye

Diogo Gago e Hugo Magalhães brilharam no Azores Airlines Rallye, sagrando-se como os primeiros portugueses a vencer uma prova do Campeonato Europeu Júnior de Ralis, depois de assinarem uma exibição verdadeiramente brilhante nos Açores.

Com o Peugeot 208 R2 da Inside Motor a revelar-se como um precioso aliado ao longo de toda a prova açoreana, Diogo Gago e Hugo Magalhães cedo assumiram a liderança entre os concorrentes no Europeu Júnior, frente uma poderosa armada oficial de marca, que tudo fez para contrariar o domínio da dupla portuguesa.

Chegando ao último dia com curta desvantagem para os então líderes, a dupla portuguesa tratou de inverter a situação logo nos Graminhais e daí até final construíram uma vantagem para a concorrência que ascendeu a um minuto, comprovando o valor de uma equipa portuguesa.

Após obter a sua primeira vitória no Campeonato Europeu de Ralis, o piloto dizia-nos que “este é um momento de grande felicidade, pois conquistámos uma vitória fantástica contra uma equipa de fábrica. Penso que não há melhor cartão de visita para o nosso trabalho e empenho. Esta foi uma semana muito dura e que sabíamos que iria ser muito difícil, mas a verdade é que com o nosso trabalho e com o nosso talento conseguimos inscrever finalmente nomes portugueses entre os vencedores do Europeu Júnior”.

Diogo Gago diz ainda que “sair dos Açores com a vitória entre os duas rodas motrizes e no Europeu Júnior é a cereja no topo do bolo e é por isso que tenho que destacar o grande apoio que sempre tivemos por parte de todos, em especial dos açoreanos. Tinha dito que queria retribuir esse apoio com algo…foi com esta vitória que é de todos nós!”

O jovem piloto do Peugeot 208 R2 diz que “hoje vamos festejar, mas amanhã vamos começar a trabalhar na nossa presença em Ypres. Esse será o nosso próximo desafio no Europeu e gostaríamos que fosse possível confirmar mais presenças além-fronteiras. É aí que queremos estar e este resultado confirma que podemos lutar com os melhores”.

Diogo Gago e Hugo Magalhães concluíram o Azores Airlines Rallye no décimo sexto posto absoluto, somando vitórias entre os duas rodas motrizes nacionais, ERC3 e Europeu Júnior.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.