Site icon Ipressjournal

Diretores de Segurança reuniram em jornada de reflexão!

Diretores de Segurança reuniram em jornada de reflexão

Diretores de Segurança reuniram em jornada de reflexão

O Magnólia Golf & Wellness, na Quinta do Lago, no Algarve, recebeu este sábado (27), a Jornada de Reflexão sobre a Lei de Segurança Privada, promovida pela Associação de Diretores de Segurança de Portugal (ADSP).

A iniciativa que contou com cerca de três dezenas de profissionais, associados da ADSP, debateu a regulamentação em vigor, relativa ao enquadramento do Diretor de Segurança.

Das conclusões finais do encontro, ficou o registo de quatro princípios que devem ser contemplados nas próximas alterações à legislação de segurança privada, nomeadamente: um “lugar permanente no Conselho de Segurança Privada (CSP)”, a exigência de “licenciatura como habilitação legal do director de segurança” e a “obrigatoriedade de existência de departamentos de segurança em empresas, pela sua dimensão ou tipologia de atividade”.

“Nas situações cuja natureza e dimensão da empresa não justificam a existência de um Diretor de Segurança a tempo integral, o legislador deve regular o número mínimo de horas a contratar a tempo parcial, bem como o número máximo total de horas contratadas, por cada Diretor de Segurança”.

Sobre a ADSP:

A Associação de Diretores de Segurança (ADSP), fundada em 2008, tem como principais objetivos, promover a qualificação académica, técnica, profissional, ética e social dos Diretores de Segurança em Portugal, foi fundadora da FEEDS a Confederação Europeia de Diretores de Segurança, tem desenvolvido importante trabalho no sentido de reforçar o estatuto do Diretor de Segurança, profissional responsável pela segurança em empresas e instituições.

LG/CM

Partilhe:
Exit mobile version