Home » Cultura » Museus » Distinguida a Casa Museu José Maria da Fonseca
Distinguida a Casa Museu José Maria da Fonseca

Distinguida a Casa Museu José Maria da Fonseca

A Casa Museu José Maria da Fonseca, a atração maior em Azeitão, voltou a ser distinguida nos Travelers’ Choice Award 2022, prémio que também distinguiu pela primeira vez, a Adega José de Sousa em Reguengos de Monsaraz.

Esta distinção é atribuída pelo TripAdvisor e pretende reconhecer os alojamentos, atrações e restaurantes que receberam excelentes avaliações por parte dos viajantes e estão classificados nos primeiros 10% das propriedades no website.

A Casa Museu José Maria da Fonseca e, agora, a Adega José de Sousa, integram um grupo exclusivo de atrações turísticas da plataforma, que destaca a qualidade do serviço e a oferta diferenciada dos estabelecimentos. A dinâmica das ofertas, o serviço atencioso e personalizado, e toda a envolvência do espaço são algumas das características mais reconhecidas pelos visitantes.

“Esta distinção vem reconhecer todo o empenho, trabalho e dedicação que temos apostado nas nossas ofertas de Enoturismo. É com muito entusiasmo que recebemos, mais uma vez, este reconhecimento da Casa Museu José Maria da Fonseca e, pela primeira vez, da Adega José de Sousa, que tem um sabor especial depois de dois anos difíceis e desafiantes para o setor do turismo. Agradecemos aos nossos visitantes pelas ótimas avaliações e também à nossa equipa que trabalha diariamente para continuar a oferecer experiências únicas e autênticas a quem nos visita”, refere Sofia Soares Franco, responsável pelo Enoturismo da José Maria da Fonseca.

A Casa Museu José Maria da Fonseca, edifício construído no séc. XIX e restaurado em 1923 pelo arquiteto suíço Ernesto Korrodi, possui uma fachada e um jardim maravilhosos. Ao longo da visita guiada, adultos e crianças têm a possibilidade de conhecer a história da empresa José Maria da Fonseca, seguindo-se a visita às três adegas históricas – Adega da Mata, Adega dos Teares Novos e Adega dos Teares Velhos.

A Adega José de Sousa, tem disponível visitas guiadas, para adultos e crianças, que incluem alguns jogos e desenhos para os mais novos, e engloba duas adegas que trabalham dois estilos muito distintos, aliando a tradição com a inovação. Na Adega dos Potes, o método de fermentação ancestral e antigo está presente na produção dos vinhos, já na Adega Moderna, a tecnologia implementada na produção é indispensável para conseguir atingir a excelência, sendo esta ambivalência muito apreciada.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.