Site icon Ipressjournal

Divulgadas as normas da DGS para Restaurantes e Cafés

Jorge Amado, Alçada Batista memórias - no enfarta brutos (FIOpt)

Jorge Amado, Alçada Batista memórias - no enfarta brutos (FIOpt)

Foram hoje divulgadas as orientações da Direção-Geral da Saúde (DGS) para Restaurantes, Cafés e Pastelarias, que recomenda o incentivo ao agendamento prévio, à preferência pelo uso de esplanadas e serviço de take away, a partir de 18 de Maio, data prevista para a reabertura destes estabelecimentos.

São várias as medidas que constam das orientações da DGS e que os estabelecimentos do setor devem adotar:

Os estabelecimentos devem “limpar e desinfetar no mínimo seis vezes por dia”, todas as zonas de contato frequente, ex: maçanetas, torneiras, mesas, bancadas, cadeiras e corrimões. Os terminais de pagamento e as ementas, considerados equipamentos críticos, devem ser limpos e disinfetados após cada utilização.

Os clientes devem utilizar máscara que só será retirada para comer ou beber, evitando “tocar em superfícies e objetos desnecessários” dando preferência ao pagamento eletrónico.

À entrada ou saída dos clientes, os estabelecimentos devem dispôr de sistemas de higienização de mãos, à base de álcool ou com água e sabão, assegurando a distância mínima de dois metros entre os clientes, os quais devem adotar “atitude de etiqueta respiratória”

Partilhe:
Exit mobile version