Home » Desporto » Surf & BodyBoard » Docapesca Oceans Sessions na Praia de Porto de Mós
Docapesca Oceans Sessions na Praia de Porto de Mós

Docapesca Oceans Sessions na Praia de Porto de Mós

A “Docapesca Ocean Sessions” uma iniciativa do surfista Tiago Pires em parceria com a Docapesca e o Desporto Escolar, teve hoje lugar na Praia de Porto de Mós, em Lagos, depois de ter pasado por Vila Praia de Ancora, Peniche e Sines.

Com uma forte componente pedagógica dirigida a jovens que integram Centros de Formação Desportiva do Desporto Escolar que integram a modalidade de surf, o ”Docapesca Oceans Sessions” explora temáticas ligadas à sustentabilidade de recursos, problemática do lixo marinho, importância do consumo de pescado e promoção de um estilo de vida mais saudável e ativo.

Aliada à componente de literacia dos oceanos, a atividade integrou também uma aula prática de surf com a presença de Tiago Pires, o primeiro surfista português a integrar o World Tour, a qual contou com a participação de alunos da comunidade escolar lacobrigense.

Com águas calmas e ventos favoráveis, o concelho de Lagos apresenta as condições ideais para a prática de desportos náuticos. Para além da componente educativa de modalidades relacionadas com o mar e da criação da Estação Náutica de Lagos, que tem como um dos seus objetivos a promoção de atividades ligadas ao mar, Lagos é também um destino de excelência escolhido por desportistas de todo o mundo.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.