Home » Hotelaria & Resorts » Dolce by Wyndham distinguido com a Green Key
Dolce by Wyndham distinguido com a Green Key

Dolce by Wyndham distinguido com a Green Key

O hotel Dolce by Wyndham CampoReal em Torres Vedras, foi premiado pelo quinto ano com a Green Key, uma certificação ambiental internacional de renome na área da Responsabilidade Ambiental Corporativa e do Turismo Sustentável que.

Este galardão é promovido em Portugal, pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). O prémio reconhece o trabalho e dedicação desta unidade hoteleira na proteção do meio ambiente, já que os estabelecimentos galardoados cumprem critérios rigorosos, verificados através de auditorias regulares.

Refor√ßar o compromisso de sustentabilidade √© primordial para o hotel, que possui uma localiza√ß√£o privilegiada em plena √°rea protegida das Serras do Socorro e Archeira ‚Äď e que completam 10 anos de prote√ß√£o em 2022. O Dolce CampoReal Lisboa estimula a consci√™ncia ambiental e de preserva√ß√£o dos seus h√≥spedes com a promo√ß√£o de atividades na regi√£o, como o acarinhado passeio de bicicleta e aluguer de bicicletas el√©tricas para conhecer as serras e ver de perto as suas belezas.

Desde 2017 que o Dolce CampoReal aplica medidas pr√°ticas para reduzir a sua pegada ecol√≥gica, como exemplo a aboli√ß√£o do uso de garrafas de pl√°stico nos restaurantes e salas de reuni√£o h√° tr√™s anos, substituindo-os por garrafas de vidro reutiliz√°veis. Nos locais onde o uso do vidro reutiliz√°vel n√£o √© poss√≠vel, como a piscina e o campo de golfe, s√£o distribu√≠das embalagens em cart√£o Earth Water. Este ano, tamb√©m adotou a regra no printing, ou seja, n√£o impress√£o em todo o hotel, passando a disponibilizar o material promocional nos quartos em vers√£o digital. Ainda para evitar o desperd√≠cio e uso de pl√°stico, at√© ao fim de 2022 ser√£o trocados os kits com ameneties individuais nas casas de banho dos quartos por instala√ß√Ķes de produtos de higiene em formato refil.

Já em 2019, o hotel aderiu à iniciativa internacional que financia projetos que providenciam água, alimentos e educação a crianças desfavorecidas em vários países e que conta também com o apoio do World Food Programme.

Outras das medidas aplicadas pelo hotel em prol da poupança de recursos inclui a introdução de sistema de mudança de toalhas e lençóis a pedido, a utilização de iluminação LED e sensores de movimento, o aproveitamento de água das chuvas para rega do campo de golfe e jardins, e ainda a aplicação de redutores de caudal nos quartos (peças metálicas que se aplicam nas torneiras, chuveiros e sanitas e que permitem poupar mais de 60% de água). Como resultado destas medidas, entre 2017 e 2019, mesmo com o aumento da taxa de ocupação anual em 8%, o hotel registou uma diminuição de cerca de 4% no consumo de gás e de 5% no consumo de eletricidade. Nos anos atípicos de pandemia, em 2020 e 2021 registou-se uma queda em todos os consumos: Em 2021, o Dolce registou cerca de 15% a menos no consumo de gás, quase 9% a menos no consumo de eletricidade e 20% a menos de água comparados ao ano de 2020.

Desde 2019, a cadeia detentora do Dolce CampoReal Lisboa ‚Äď a Wyndham Hotels & Resorts ‚Äď estabeleceu uma parceria global com a Green Key Internacional, tornando esta a certifica√ß√£o preferencial para todas as unidades do grupo. O programa, que promove o turismo sustent√°vel, possui uma parceria com mais de 3.200 organismos, atuando em 65 pa√≠ses e sendo reconhecido pela promo√ß√£o e valoriza√ß√£o das atividades tur√≠sticas atrav√©s da educa√ß√£o e gest√£o ambiental, gest√£o de recursos, desperd√≠cio e investimento em √°reas verdes.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.