Home » Gastro & Vinhos » Concursos » Dom Rodrigo de Lagos pré-finalista nas 7 Maravilhas
Dom Rodrigo de Lagos pré-finalista nas 7 Maravilhas

Dom Rodrigo de Lagos pré-finalista nas 7 Maravilhas

O Dom Rodrigo de Lagos, doce tradicional com origem na cidade dos descobrimentos, foi um dos 7 mais votados na fase da repescagem que ocorreu na emissão do programa da RTP1, na quarta feira (21), passando para a semifinal que terá lugar a 24 de agosto, na transmissão das 7 Maravilhas Doces de Portugal, a partir das 21H, em Arcos de Valdevez.

As votações estão desde já abertas ao público, na qual todos poderão votar até às 20H30 do próximo sábado. A final do concurso terá lugar no dia 7 de setembro.

A alegria invadiu o Município de Lagos ao ver o seu Dom Rodrigo de Lagos selecionado para a semifinal do concurso, ao classificar-se em 2º lugar na final distrital do dia 16 de agosto. O doce ganhou uma segunda oportunidade para obter votos na fase da repescagem do concurso, tendo sido um dos 7 selecionados de um conjunto de 20 doces nacionais.

A valorização deste tesouro da doçaria lacobrigense e algarvia tem vindo a crescer com o sucessivo avanço do Dom Rodrigo de Lagos nas várias fases do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, mas também com o recorde do Guinness alcançado em julho passado, com o maior Dom Rodrigo do mundo (125,4 kg), e com o processo de certificação de qualidade em curso.

Para eleger o Dom Rodrigo de Lagos para a final das 7 Maravilhas Doces de Portugal, vote até às 20H30 do dia 24 de agosto (sábado) para o número 760 107 136 (0,60 € + IVA).

Vote e garanta o lugar do sabor da tradição do Dom Rodrigo de Lagos na final das 7 Maravilhas Doces de Portugal!

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.