Site icon Ipressjournal

Dua duplas icónicas dois concertos únicos no edpcooljazz

Omara Portuondo & Diego el Cigala

Omara Portuondo & Diego el Cigala

O edpcooljazz anuncia dois grandes concertos nos Jardins Marquês de Pombal em Oeiras a 26 de julho, com as duplas ‘Omara Portuondo & Diego el Cigala’ e ‘Luís Represas com Paulo Flores’.

Está prometida uma noite única de fusão de sonoridades no edpcooljazz, com os dois concertos protagonizados por quatro dos nomes mais relevantes nos seus géneros.

O regresso a Portugal de Omara Portuondo, a diva de Buena Vista Social Club™, num concerto único e muito especial, “Celebrando a Música”, integrado no 85 Tour Castellano, que celebra o 85º aniversário e 70 anos de música da embaixadora artística da música cubana.

Um concerto onde Omara vai partilhar o palco com o cantor de flamenco Diego el Cigala na interpretação dos eternos clássicos da música cubana e temas do seu próprio reportório. Diego Cigala, apaixonado e profundo, é dos poucos artistas que permaneceu fiel à sua herança musical e conseguiu reconhecimento pelo grande público em todo o mundo.

O encontro com Omara aconteceu no verão passado no cenário de Hollywood Bowl, e foi de tal forma intenso que sentiram a necessidade de se juntarem num trabalho único de música, arte e tradição reunidos nesta “85 Tour”.

A iniciar esta noite de dois concertos, de grandes vozes e de celebrações, está Luís Represas com Paulo Flores no projeto conjunto Mestiço. Neste último trabalho, que será interpretado no palco do edpcooljazz, os dois músicos e amigos estão entregues a uma “deriva criativa”, que os leva a universos de referência das suas carreiras.

De Angola a Portugal transportam mais que as suas culturas. Transbordam para o largo Atlântico subtis vagas de semba, baladas, rumbas e boleros inesquecíveis. Um concerto com suaves tons de melancolia, mas profundamente tocante.

Estes dois grandes concertos de 26 de julho juntam-se a Jill Scott (12 de julho), The Cinematic Orqhestra (17 de julho), Seal (20 de julho) Stacey Kent (21 de julho), Koop Oscar Orchestra (23 de julho) Marisa Monte convida Carminho (27 de julho) para mais um inesquecível edpcooljazz.

Partilhe:
Exit mobile version