Home » Desporto » Competições » Duarte Silva (TT2/SSV) vence Baja TT Montes Alentejanos
Duarte Silva (TT2/SSV) vence Baja TT Montes Alentejanos

Duarte Silva (TT2/SSV) vence Baja TT Montes Alentejanos

Duarte Silva e Tiago Vieira / Team CONSILCAR

Duarte Silva e Tiago Vieira / Team CONSILCAR, foram os vencedores da categoria TT2 (SSV), em Yamaha YZX R, na Baja TT Montes Alentejanos, prova do Campeonato Nacional Todo-o-Terreno, prova que se disputou no fim de semana.

A equipa assinou o 2º melhor tempo nos 118.43 quilómetros do Seletor Seletivo 1 de sábado e chegou ao triunfo este domingo, ao ser a mais rápida no Setor Seletivo 2, com 154.69 quilómetros ao cronómetro, no qual passou em pista o principal adversário na discussão do triunfo.

“Começámos este fim de semana com o objetivo de terminar a prova, mas a rápida e boa adaptação ao carro e o andamento imposto desde início fizeram-nos acreditar que podíamos chegar a um bom resultado. No setor de hoje, os níveis de confiança estiveram sempre muito elevados, o que nos permitiu vencer a tirada e com isso garantir o triunfo”, afirmou Duarte Silva.

Uma baja ao melhor nível para o piloto, que fez a sua estreia em competição: “Foi uma prestação de sonho, não podia pedir mais e agradeço ao meu navegador, o Tiago Vieira, pelo incrível trabalho realizado, à Franco Sport, com especial atenção ao Mário Franco e ao Luís Enjeitado, e também ao Team Consilcar por todo o apoio.” Uma satisfação partilhada por Tiago Vieira: “O evento foi bastante exigente, com troços rápidos, mas que exigiam muita atenção. Manter um equilíbrio entre consistência e rapidez não era fácil, mas fizemos um grande trabalho e, claro, o resultado deixa-nos muito satisfeitos.” O Team Consilcar apoiou também a participação de Gonçalo Guerreiro nos SSV. Uma jovem promessa em ascensão que concluiu a prova no 10º lugar da geral e destacou-se com a vitória no Setor Seletivo 2 ao volante de um Can Am X3.

A Baja TT Montes Alentejanos marcou assim a estreia do Team Consilcar nos SSV. Um fim de semana que deixou Edgar Condenso e Nuno Silva, responsáveis máximos da equipa portuguesa, rendidos: “Estamos muito felizes por poder apoiar novas caras no desporto motorizado, que chegam com muita garra, determinação e profissionalismo. Eles são o presente e o futuro das corridas e para nós é um gosto podermos estar ao seu lado e ajudá-los a construir um caminho que já é de sucesso. Muitos parabéns a todos e um obrigado especial aos nossos patrocinadores por todo o apoio e confiança a todos os projetos do Team Consilcar.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.