Site icon Ipressjournal

e-CUPRA ABT XE1 400kW, o SUV elétrico todo-o-terreno

e-CUPRA ABT XE1 400kW, o SUV elétrico todo-o-terreno

A CUPRA prepara-se para uma das corridas mais duras da história, com a participação na primeira temporada da série Extreme E, com o e-CUPRA ABT XE1 400kW, o SUV elétrico todo-o-terreno.

A competição vai levar as equipas aos ambientes mais desafiantes do mundo: deserto, selva, glaciares, oceano e ártico. Com início na Arábia Saudita no dia 3 de abril, o seu objetivo é não só levar a emoção das corridas às massas, mas também destacar o impacto das alterações climáticas no nosso mundo.

A CUPRA é parte do Extreme E desde o início. Foi a primeira marca automóvel a anunciar a sua participação, unindo forças com a ABT Sportsline, como principal parceiro da equipa e está agora pronta para o pontapé de saída do evento.

“A CUPRA é uma marca desafiante não convencional que quer contribuir para reinventar o futuro das corridas com experiências progressivas ao mesmo tempo que traz uma mensagem de eletromobilidade, sustentabilidade e igualdade de género em todo o mundo” refere Wayne Griffiths, Presidente da CUPRA e da SEAT.

“O Extreme E é a melhor plataforma para difundir este impulso porque é o primeiro desporto a ser construído a partir de um propósito social. Dá-nos uma oportunidade de pensar sobre como podemos fazer a diferença, mas também a oportunidade de olhar mais de perto para a propulsão elétrica e como podemos transferi-la mais suavemente para o mundo real”.

O modelo de alta performance e-CUPRA ABT XE1 400kW vai impulsionar a marca além dos limites enquanto a equipa se prepara para a primeira corrida da época na região de Al Ula, na Arábia Saudita, o maior deserto de areia contínuo do mundo, para o fim-de-semana de corrida do Deserto X Prix. Enquanto para alguns a incerteza vai impedi-los de participar, para a CUPRA representa um impulso imparável para o sucesso e para enfrentar o desconhecido.

Nove equipas estarão na linha de partida, todas a disputar a posição. O concurso é dividido em dois dias com – sábado e domingo. As eliminatórias 1, 2, 3 e 4 terão lugar no sábado, enquanto a Semi-Final e a Final terão lugar no domingo. Cada corrida é de duas voltas – uma volta conduzida pelo membro feminino e uma volta conduzida pelo piloto masculino de cada equipa.

A temporada inaugural do Extreme E leva-o a cinco etapas mundiais únicas, e esta viagem global irá utilizar a sua plataforma internacional de entretenimento para promover a eletrificação, sustentabilidade e igualdade.

Depois de cair a bandeira axadrezada na Arábia Saudita, a série de provas desloca-se para Lac Rose no Senegal, Kangerlussaq na Gronelândia, Pará no Brasil e finalmente para a Tierra Del Fuego na Argentina.

Partilhe:
Exit mobile version