Home » Municipios » É NATAL EM BEJA até Seis de Janeiro
É NATAL EM BEJA até Seis de Janeiro

É NATAL EM BEJA até Seis de Janeiro

A campanha ‘É NATAL EM BEJA’ tem programadas um interessante conjunto de atividades de animação e incentiva as compras de Natal no comércio tradicional de Beja, uma iniciativa da Câmara Municipal, em articulação com a Associação do Comércio, Serviços e Turismo do Distrito de Beja

Até 6 de janeiro estão previstas várias atividades de animação, música, teatro, animação de rua, mercado, oficinas de cozinha e de artesanato, passagem de modelos, sorteio e concursos, entre outras, que convidam à participação de todos.

De 7 a 9 de dezembro está de regresso o Mercado de Natal. Até às 18h30 de domingo, entre o Jardim do Bacalhau e as Portas de Mértola, incentiva-se a visita ao centro histórico e promovem-se os produtos agroalimentares, artesanato e livros .

A Chegada do Pai Natal, momento alto desta programação, terá lugar no sábado, dia 8, pelas 11 horas e promete momentos mágicos para os mais novos.

O Pai Natal fica por Beja para receber as cartas e tirar fotografias, fixando-se na Casa do Pai Natal, na Rua Capitão João Francisco de Sousa, onde decorrem muitas atividades para crianças.

Nos dia 7 e 8, das 10h00 às 22h00, terá lugar a IV Feira de Doçaria Conventual e Regional no Museu Regional Rainha D. Leonor, uma iniciativa promovida pelos alunos do Curso Profissional de Animação em Turismo do Agrupamento de Escolas nº2 de Beja.

O Grupo de Teatro da Sociedade Filarmónica Capricho Bejense apresenta a peça de teatro “O Natal das Bruxas”, na Sala Estúdio do Pax Julia, na sexta-feira, dia 14, pelas 14h30, e no sábado, dia 15, com sessões agendadas para as 15h00 e 16h00.

No dia 22 de dezembro, acontece mais uma edição do Mercado Livre, pela associação ARRUAÇA, junto ao Museu Regional Rainha D. Leonor.

Em janeiro, a festa chega à Praça da República, com o bolo-rei gigante acompanhado de animação musical, insufláveis e outras atividades, dia 4, pelas 15h00. No dia 5, pelas 11h00, decorrerá o Cante aos Reis.

As compras realizadas no comércio local durante este período permitem, mediante o preenchimento de um cupão, habilitar os compradores a diversos prémios que estarão a sorteio no dia 5 de janeiro, pelas 12h30.

A par destas iniciativas, a Câmara Municipal de Beja investe fortemente na iluminação alusiva à época que decora as principais artérias comerciais com luzes de Natal já a partir de dia 1 dezembro.

A Rota da chegada do Pai Natal sai da Av. Miguel Fernandes -> Rua da Liberdade -> Jardim do Bacalhau -> Rua Capitão João Francisco de Sousa -> Portas de Mértola – > Terreiro dos Valentes -> Rua do Canal -> Rua Gomes Palma -> Rua de >Mértola -> Rua do Canal -> Largo dos Correios – > Rua da Infantaria 17 -> Rua das Portas de Mértola -> Rua Condes da Boavista -> Rua dos Infantes -> Praça da República -> Rua das Lojas -> Portas de Aljustrel -> Casa do Pai Natal)

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.