Site icon Ipressjournal

É seguro partir à descoberta do País em autocaravana

É seguro partir à descoberta do País em autocaravana

É seguro partir à descoberta do País em autocaravana

Entre muitas dúvidas e incertezas geradas pela pandemia da COVID-19, o turismo ao ar livre tem sido alvo de muita procura pelos portugueses, desde o início da fase de desconfinamento. Este tipo de turismo assume-se como candidato a liderar as novas tendências de viagem para o Verão de 2020 e procurará fidelizar viajantes agora desconfiados quanto às formas tradicionais de turismo.

O setor do autocaravanismo acredita que oferece uma das formas mais seguras para voltar a viajar. Cada vez mais crescem a consciência e prioridade dadas ao “slow travel”, à conexão com a natureza e aos lugares menos conhecidos e massificados. A Indie Campers, empresa portuguesa líder no aluguer de autocaravanas a nível europeu, confirma esta tendência ao registar um aumento da percentagem de reservas para turismo doméstico – clientes que querem viajar no seu próprio país – de 112% em Abril e 165% em Maio, em comparação com o mesmo período do ano passado.

Por isso, que tal aproveitar o verão para refrescar junto da natureza? E não é necessário estar perto do litoral. A Indie Campers sugere-nos um roteiro para uma road trip sob o mote “liberdade”, propondo a (re)descoberta da região do Alentejo, cujos encantos se estendem muito além das praias.

Partilhe:
Exit mobile version