Home » Sítios & Viagens » Viagens » easyJet anuncia crescimento na fidelização de clientes

easyJet anuncia crescimento na fidelização de clientes

Os indices de fidelização de clientes da easyJet atingem novos níveis recorde, segundo a companhia low cost, que testa o programa de lealdade e fidelização de passageiros frequentes.

A easyJet, anunciou hoje ter aumentado a proporção de reservas de clientes já fidelizados em 57%, um aumento de 7% face aos 50% registados em 2010.

Este valor significa que mais de 37 milhões de passageiros estão a fazer novas reservas anualmente comparados com os 25 milhões de há quatro anos, um aumento de 50%. O número de passageiros que viajam por motivos profissionais recorrentemente com a easyJet é ainda mais elevado, atingindo os 62%.

A lealdade suporta tanto o crescimento das receitas como o controlo de custos uma vez que é mais proveitoso manter os clientes atuais que descobrir novos clientes.

Para otimizar esta tendência, a transportadora aérea lançou um plano piloto para passageiros frequentes com o objetivo de recompensar quem mais vezes viaja com a easyJet.

Este programa teste, que tem sido usado nos últimos três meses, envolve mais de 15.000 passageiros no Reino Unido, França e Suíça, e foi bem recebido pelos passageiros: 91% revelaram que o plano tem características muito atrativas.

Entre as vantagens para os participantes incluem-se as melhorias na flexibilidade do sistema de reservas, garantias de preço e um número de telefone dedicado.

Segundo Carolyn McCall, Chief Executive Officer da easyJet, “Cada vez mais clientes voam connosco, gostam de o fazer e voltam a faze-lo sempre que podem. Este facto reforça a nossa fórmula de baixos preços e serviços amigáveis, assim como da nossa rede. As iniciativas como os lugares marcados fizeram com que muitas pessoas recorressem à easyJet pela primeira vez. Estamos totalmente focados em garantir a lealdade dos nossos clientes, para que eles continuem a voar connosco.”

“Na preparação do programa que estamos a testar, ouvimos atentamente os nossos passageiros para percebermos o que eles mais valorizam. Depois, personalizámos o programa para que ele refletisse isso. Ao contrário das tradicionais transportadoras aéreas, que têm dificuldades na gestão de programas de milhas, o nosso programa de fidelização assegura aos passageiros benefícios que eles realmente valorizam. Além disso, é muito simples fazer a gestão deste programa.”

O crescimento dos índices de fidelização nos últimos anos foi alcançado através de várias iniciativas.

A easyJet oferece o popular programa easyJet Plus, que disponibiliza aos clientes uma ilimitada escolha de lugares, os serviços dedicados Bag Drop e Speedy Boarding, assim como algumas melhorias que serão apresentadas em breve, como a implementação de segurança Fast Track nos maiores aeroportos no início de 2015. Todos estes argumentos permitem que os nossos clientes façam as suas viagens sem problemas, desde que entram no aeroporto até que se sentam no avião.

O número de membros do programa easyJet Plus aumentou 14% nos últimos 12 meses na Europa, atingindo assim um recorde absoluto, com aumentos nas taxas de retenção de acima de 30% no mesmo período, à medida que o reconhecimento das mais-valias deste programa cresceu, particularmente em Espanha e Portugal.

A easyJet participa ainda em três programas de fidelização – Nectar, RBS Your Points e Emirates Skywards. Os membros destes programas podem comprar voos da easyJet quando trocam os seus pontos.

A easyJet transporta mais de 54 milhões de passageiros todos os anos em mais de 700 rotas em 32 países.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.