A easyJet e a UNICEF estão a lançar a sua campanha de inverno a bordo dos aviões da companhia, como parte da iniciativa “Todas as Crianças Podem Voar”, para apoiar o trabalho da UNICEF no combate à crise global de aprendizagem e na sua ambição de garantir que todas as crianças em idade de frequentar o ensino primário e secundário estejam na escola até 2030.
Os cerca de 9 milhões de clientes que voarão com a easyJet neste inverno terão a oportunidade de fazer doações através das recolhas realizadas pela tripulação de cabine em mais de 72.000 voos, abrangendo 32 países.
Esta mais recente coleção a bordo, com a duração de seis semanas, assinala a 50ª em apoio à UNICEF desde o início da parceria em 2012. Desde então, os clientes e a equipa da easyJet arrecadaram mais de 17 milhões de libras para o trabalho transformador da UNICEF, que ajudou a proteger milhões de crianças em todo o mundo contra doenças, a mantê-las seguras durante emergências e a garantir o acesso a uma educação de qualidade.
Lançada no início deste ano, a campanha “Todas as Crianças Podem Voar” da easyJet e da UNICEF visa apoiar crianças e adolescentes a moldarem o seu futuro, contribuindo para a meta da UNICEF de oferecer oportunidades de aprendizagem a 114 milhões de crianças e educação digital a 148,6 milhões de crianças em todo o mundo até ao final de 2025.
Globalmente, sete em cada dez crianças de 10 anos não conseguem ler um texto simples ou realizar operações matemáticas básicas. Apesar dos avanços significativos no aumento do acesso a uma educação inclusiva e de qualidade, ainda é necessário inscrever 1,4 milhões de crianças no ensino pré-escolar todos os anos e formar 44 milhões de professores para alcançar o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4* para a educação.