Home » Atualidade » Nacional » easyJet lança novas rotas e reforça operação no Porto
easyJet encerrou Janeiro com mais 7,5% de passageiros transportados
easyJet encerrou Janeiro com mais 7,5% de passageiros transportados

easyJet lança novas rotas e reforça operação no Porto

A easyJet anunciou novas rotas para o verão de 2016, o reforço das frequências das rotas já existentes e um terceiro avião em permanência na base operacional do Aeroporto Internacional do Porto.

Com o terceiro avião na base operacional do Porto, a companhia vai criar cerca de 40 novos postos de trabalho. Com estas ações a easyJet prevê ultrapassar os 5 milhões de passageiros em Portugal no ano de 2016.

Com três frequências semanais para as cidades francesas, Portugal fica mais próximo de França com mais duas importantes rotas: Lisboa-Nantes e Faro-Lyon. Nantes é a sexta cidade francesa na lista de destinos da capital portuguesa, com voos disponíveis à segunda, quarta e sexta-feira, a partir de 15 de abril de 2016. Já Faro aproxima-se da cidade francesa de Lyon, o novo destino da lista de voos easyJet com partida do Algarve, que estará disponível a partir de 17 de abril do próximo ano.

A maior mudança será no Porto com um novo avião A320 na base operacional do Aeroporto Internacional do Porto que irá permitir o aumento de frequências e a nova rota com destino ao Funchal. O norte do país passa então a ter ligação direta com a ilha da Madeira, com quatro frequências semanais – terça-feira, quinta-feira, sexta-feira e domingo. Os voos entre as cidades do Porto e o Funchal estarão disponíveis a partir de 20 de maio, mas as reservas para as três novas rotas já podem ser feitas através do site oficial, em www.easyjet.com/pt.

Com a introdução das novas rotas, a easyJet prevê ultrapassar os 5 milhões de passageiros transportados em 2016, aumentando assim 700 mil face ao ano anterior. Em relação aos lugares disponíveis, a companhia aérea prevê oferecer cerca de 5.6 milhões de lugares no próximo ano em Portugal.

Para José Lopes, diretor comercial da easyJet Portugal “após a abertura da base em Lisboa, em 2012, da base no Porto, em 2015 e de todo o esforço que foi feito para que a liberalização do espaço aéreo dos Açores fosse uma realidade e o consequente início da operação para Ponta Delgada, queremos afirmar a nossa posição em Portugal e reforçar o nosso compromisso para com os passageiros que voam de e para Portugal, aumentando as ligações disponibilizadas. Ultrapassar o marco dos 5 milhões de passageiros transportados, no próximo ano fiscal, representa um aumento de 13,7% face ao ano anterior e estamos certos de que o vamos conseguir pois sabemos que estamos a ir ao encontro dos desejos dos portugueses.”

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.