Home » Sítios & Viagens » Viagens » easyJet reduz o volume da bagagem de cabine
easyJet reduz o volume da bagagem de cabine

easyJet reduz o volume da bagagem de cabine

A ‘easyJet’ altera as normas de bagagem de mão, a partir de 10 de Fevereiro, com a redução do volume e do número de objetos, sem custos adicionais.

A companhia anunciou hoje que os passageiros que viajem com tarifas standard, somente poderão transportar como bagagem de mão, uma maleta (45x36x20cm) que seja facilmente introduzida na parte dianteira do seu lugar, no avião.

Até 10 de fevereiro, os passageiros ainda podem entrar a bordo com uma mala cujas medidas não sejam superiores a 56x45x25, mas com a nova norma, o lugar reservado determina a bagagem que se pode levar para bordo. Depois da data anunciada, quem transportar bagagem com estas dimensões, terá de pagar um valor extra já divulgado pela companhia.

A companhia considera que a nova norma, permite levar para bordo os objetos essenciais para a viagem ou para uma viagem curta. Não há limite de peso, mas o passageiro deve conseguir levantar e carregar a mala sem ajuda.

A alteração da norma de bagagem, faz parte da nova política da ‘easyjet’, que pretende melhorar o embarque e a pontualidade.

Os passageiros que optem por tarifas superiores à standard, titulares do cartão ‘easyJet Plus’ ou que tenham comprado uma ‘FLEXI fare’, podem levar duas malas para bordo. sempre dependendo do espaço disponível.

Já as reserva de lugar ‘Up front’ ou ‘Extra legroom’, permitem levar para bordo, uma mala maior adicional de cabine.

A companhia informa que verifica a dimensão das malas antes do embarque. Se a mala de cabine for maior do que a dimensão máxima ou se o passageiro for portador de uma mala de cabine maior, sem a seleção de lugar correta, essa mala não pode ser transportada na cabine e terá de ser transportada no porão da aeronave, com um custo adicional.

A easyJet recomenda que cada passageiro deve verificar as especificações da mala de cabine, antes de viajar, para evitar custos suplementares.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.