Home » Gastro & Vinhos » Vinhos » Edição 2022 do curso da Court of Master Sommeliers
Edição 2022 do curso da Court of Master Sommeliers

Edição 2022 do curso da Court of Master Sommeliers

O The Lodge Wine & Business Hotel, em Vila Nova de Gaia, recebeu o curso da Court of Master Sommeliers. Entre os cerca de 50 participantes contavam-se portugueses e muitos estrangeiros interessados em obter um dos mais desejados títulos do mundo do setor de vinhos para sommeliers. Afinal, em todo o mundo há 267 Master Sommeliers e apenas dois, até à data, são portugueses.

A entidade britânica estabeleceu uma parceria exclusiva com a Martins Wine Advisor e a The Wine Agency para o arranque dos cursos Introductory e Certified, os primeiros passos obrigatórios para o tão desejado título de Master Sommelier, com o objetivo claro e assumido de alcançar mais sommeliers nacionais, mas também fazer de Portugal um hub onde candidatos da vizinha Espanha, de Itália e do Norte de África possam vir qualificar-se.

A formação foi de tal forma bem sucedida que a organização do Court of Master Sommeliers já agendou nova edição para 2023, novamente em Portugal, no Norte.

Foi no The Lodge Wine & Business Hotel, em Vila Nova de Gaia, que decorreram três dias da formação. 33 participantes dos 38 inscritos no Introductory course passaram o exame e 15 dos 25 conseguiram o Certified exame.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.