Home » Desporto » Competi√ß√Ķes » Edi√ß√£o de 2024 do X-Trophy Ferreira do Z√™zere
Edição de 2024 do X-Trophy Ferreira do Zêzere

Edição de 2024 do X-Trophy Ferreira do Zêzere

O X-Trophy arranca no próximo dia 18 em Ferreira do Zêzere, a maior competição de provas de resistência em todo-o-terreno para motos e quads, promovida pela X-Adventure e disputada sob a égide da Federação Portuguesa de Motociclismo de Portugal.

√Ā semelhan√ßa das √ļltimas edi√ß√Ķes, caber√£o a Ferreira do Z√™zere as honras de abertura da temporada, com o Moto Clube de Ferreira do Z√™zere a ser a entidade respons√°vel pela organiza√ß√£o desta primeira prova, que conta com o apoio da autarquia local.

Com a base de todo o evento a manter a localização no aeródromo de Ferreira do Zêzere, é no percurso que vamos encontrar as principais novidades da edição deste ano, que foi revisto e alongado para uma extensão total de cerca de 12 quilómetros. Com esta alteração retirou-se o traçado um dos principais pontos de dificuldade, conseguindo-se assim um aumento da segurança e também da própria competitividade da corrida.

J√° quanto a “X-Trophy Village”, uma vez mais localizada na pista do aer√≥dromo, n√£o s√≥ ir√° oferecer um espa√ßo de excel√™ncia para receber a vasta caravana de participantes e p√ļblico, ir√° ter tamb√©m, h√° semelhan√ßa das edi√ß√Ķes anteriores, um espa√ßo de alimenta√ß√£o, anima√ß√£o e ainda uma √°rea de campismo destinada √°s equipas que queriam vir para o local no s√°bado antes da prova.

O X-Trophy Ferreira do Zêzere será válido para motos e quads, onde se incluem as habituais classes TT1, TT2 Federado e Hobby nas motos, e Q-Elite, Q1-Hobby e Q2-Hobby no que respeita ás moto4. As classes de Senhoras, Veteranos e Juniores também regressam. De regresso estará também a competição reservada aos pilotos iniciados, tanto e motos como em Quads. A somar a todas estas categorias temos ainda a Mini-Baja, uma competição promovida pela FMP reservada aos mais novos e com várias provas ao longo do ano.

A lista de participantes j√° inclui muitos dos principais animadores das ultimas provas. Tanto nas motos como nos quads a lista est√° bem composta, com destaque por enquanto para os Quads no que a “nomes” diz respeito. As inscri√ß√Ķes ainda decorrem e estar√£o durante mais alguns dias, pelo que os pilotos que ainda n√£o se inscreveram devem faz√™-lo o quanto antes atrav√©s do site oficial www.x-trophy.com

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.