Home » Máquinas & Motores » Automóveis » Edição limitada do Alpine A110 Legende GT2021
Edição limitada do Alpine A110 Legende GT2021
Alpine A110 Legende GT 2021

Edição limitada do Alpine A110 Legende GT2021

O Alpine A110 LÉGENDE GT 2021, edição limitada de apenas 300 exemplares para a Europa, foi oficialmente apresentado pela marca. O A110 LÉGEND GT 2021 sublima o A110, conferindo-lhe uma inédita elegância.

Baseado na versão Légende, o A110 LÉGENDE GT 2021 reinterpreta os códigos do coupé GT, sendo equipado com o motor de 292 cavalos do A110S, oferecendo uma combinação única entre conforto e prestações.

Depois do sucesso do A110 LÉGENDE GT lançado em 2020, o LÉGENDE GT 2021 recebeu novos e específicos elementos de design e um elevado nível de equipamento, em linha com as expetativas dos exigentes clientes. Também foi aprimorado com características técnicas que sublinham o caráter desportivo do A110, entre as quais a adoção do motor de 292 cavalos do A110S.

Para além da nova interpretação do design, é a combinação de motor e chassis que permite à Alpine apresentar um modelo sem precedentes.

Duas combinações de design para dois territórios de expressão

Modernidade e sofisticação técnica

A cor exterior exclusiva, em Prata Mercúrio fosco, e as « bacquets » Comfort Sabelt®, em couro preto, com costura cinza, conferem ao A110 LEGEND GT 2021 um ambiente marcadamente desportivo, convidando a uma incursão pela estrada.

Elegância e requinte

O Azul Abysse da carroçaria e o exclusivo couro Castanho Ambar das «bacquets» Sabelt® Comfort, mergulham, decididamente, o condutor no universo GT

Apresentando uma nova cor – Prata Mercúrio Silver mate -, o A110 LÉGENDE GT de 2021 também está disponível com a cor Azul Abysse, já conhecida na gama. Os monogramas Alpine coloridos na cor de ouro, as jantes Grand Prix de 18″ com aros recortados em cor de diamante e as desportivas pinças de travão pintadas na cor de ouro, oferecem um contraste subtil às duas cores da carroçaria. As luzes traseiras de LED translucidas dão o toque final distintivo, entre o A110 LÉGENDE GT 2021 e os outros A110.

No interior, os bancos Sabelt® Comfort, reguláveis em seis posições, apresentam dois acabamentos: couro castanho âmbar ou couro preto, qualquer um deles também presente nos painéis das portas. O posponto castanho ou cinza é realçado pela marcação central no volante. Outros elementos diferenciados incluem o revestimento de microfibra Dinamica, assim como inserções de carbono brilhante, com um tecido cobre na consola central, écran do painel de bordo e saídas de ventilação. Os tapetes e o apoio para os pés de alumínio do lado do passageiro completam a atmosfera acolhedora e o espírito Grand Touring desta edição limitada do A110 LEGEND GT 2021. Sob o consola central, uma placa numerada dá ainda maior exclusividade a este modelo.

Seja na cor Prata Mercúrio fosco, com o harmonioso interior preto, realçando um visual moderno e tecnológico, seja em Azul Abysse combinado com o couro castanho âmbar, destacando um ambiente elegante e requintado, a escolha é uma questão de gosto e personalidade. A experiência de condução é que não muda, sendo, definitivamente, Alpine: agilidade, conforto e desempenho marcam presença!

Especificações técnicas de alto nível

A par do elegante design exterior e habitáculo distinto, o A110 LÉGEND GT 2021 destaca-se pela inédita combinação chassis/motor.

Baseado na versão Légend, adota o motor de 292 cavalos, com escape desportivo e sistema de travagem de alta performance, até então apenas disponível no A110S, para oferecer um equilíbrio entre conforto e desempenho nunca antes visto no A110.

Como todos os Alpine, é construído sob um chassis de alumínio leve, com um motor central traseiro e suspensão dianteira e traseira de triângulos sobrepostos.

O motor turbo de 1.8 litros oferece 292 cavalos, para um binário de 320 Nm, entre as 2.000 e as 6.400 rpm. O peso pluma e a transmissão automática de dupla embraiagem, permitem que o A110 LÉGEND GT 2021 demore apenas 4,4 segundos dos 0-100 km/h e alcance uma velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).

Para além das caraterísticas técnicas específicas desta edição limitada, destaque, também, para o equipamento de série abundante: sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, camara de retaguarda e sistema de áudio Focal são apenas alguns exemplos.

O A110 LÉGENDE GT 2021 oferece o equilíbrio certo entre conforto e comportamento dinâmico preciso, tornando-se fácil de conduzir diariamente.

Como garantia adicional de exclusividade e distinção, o A110 LEGEND GT 2021 será limitado e numerado a 300 unidades, apenas disponíveis para a Europa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.