Home » Economia » Empresas » EDM do Bahrain fomaliza acordo com a GrowIN Portugal
EDM do Bahrain fomaliza acordo com a GrowIN Portugal
EDM do Bahrain fomaliza acordo com a GrowIN Portugal

EDM do Bahrain fomaliza acordo com a GrowIN Portugal

O Conselho de Desenvolvimento Económico do Bahrain (EDB), a agência de promoção de investimentos daquele Reino, no Golfo Pérsico, celebrou um acordo proativa com a GrowIN Portugal, uma incubadora de Startups, com sede em Faro, uma plataforma que ajuda os empresários a incorporar, financiar, expandir e mover as suas startups para Portugal.

Este acordo vai promover a cooperação entre as duas organizações, particularmente no que diz respeito ao apoio globalmente as empresas, durante a atual situação de pandemia, ligando os dois ecossistemas de startups.

O acordo formalizado entre as duas entidades, tem previsto:

Colaborar na promoção de eventos e oportunidades importantes nos seus respetivos mercados;

Promover oportunidades para o desenvolvimento de mercados iniciantes nos seus respetivos países;

Apoiar as startups, organizando reuniões introdutórias com as principais partes interessadas do ecossistema nos dois países;

Trocar informações sobre a evolução dos seus respetivos mercados de startups

Para Pakiza Abdulrahman, Head of startups do Bahrain EDB: “Esta iniciativa fornecerá o apoio necessário não apenas para as startups do Bahrain e de Portugal, mas também startups de todo o mundo. A crise em curso atingiu quase todos os setores económicos incluindo no setor de startups em todo o mundo, tendo-se verificado uma desaceleração sem precedentes. Ao promover a conecção, fortalecendo os nossos dois ecossistemas, a Startup Bahrain e a GrowIN Portugal estão a proporcionar uma alternativa para as startups inovadoras que procuram um ambiente favorável, onde possam capacitar a economia digital nos seus respetivos países”.

Anas El Arras, CEO da GrowIN Portugal, acrescentou: “As startups precisam de apoio agora mais do que nunca, por isso estamos muito satisfeitos em poder colaborar com a Bahrain EDB para fazer exatamente isso. O Reino do Bahrein e Portugal oferecem ecossistemas de apoio completos, com apoio financeiro, força de trabalho altamente qualificada, infraestrutura digital de ponta e aceleradores de classe mundial. Além disso, cada um de nós fica à porta dos principais mercados: Europa e MENA, respetivamente. Através da combinação de forças, combinando ecossistemas, podemos fornecer um espaço global para acelerar startups de todo o mundo e garantir a inovação não é prejudicada pela crise global”.

As trocas comerciais entre Portugal e o Bahrain, integram diversos produtos, com destaque para o alumínio, papel e algodão. A partir de 2019, o comércio não petrolífero entre os dois países representa cerca de US $ 22 milhões, aumentando em relação aos US $ 6,7 milhões, em 2009.

GrowIN Portugal é uma Incubadora, Aceleradora e Empresa credenciada como plataforma de serviço que ajuda os empreendedores a incorporar, financiar, expandir e mover suas startups para Portugal.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.