Home » Saúde » Eduardo Infante de Oliveira eleito presidente da APIC
Eduardo Infante de Oliveira eleito presidente da APIC
Eduardo Infante de Oliveira, presidente da APIC

Eduardo Infante de Oliveira eleito presidente da APIC

O cardiologista Eduardo Infante de Oliveira foi eleito presidente da Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), para os próximos dois anos.

Licenciado pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa e cardiologista de intervenção desde 2007, Eduardo Infante de Oliveira lidera a nova direção que é constituída pelos cardiologistas de intervenção Rita Calé Theotónio (Secretária-Geral) e Bruno Melica (Tesoureiro). A mesa da Assembleia-Geral é presidida por Pedro de Araújo Gonçalves, tendo como vogais Joana Delgado Silva e Carlos Braga.

O objetivo da nova direção é manter a dinâmica e a qualidade da atuação desta Associação, reforçando os projetos de valorização da cardiologia de intervenção e renovando a colaboração com as associações congéneres e sociedades científicas.

“O esforço e a visão de sucessivas Direções, aliadas a uma comunidade empenhada e participante, construíram uma associação consistente, eficaz e moderna. Pretendemos honrar este legado, continuando e renovando projetos, mantendo princípios e valores. Contando com o inestimável contributo de associados e parceiros, juntos faremos a APIC crescer.”, afirma Eduardo Infante de Oliveira.

“A APIC desempenha hoje um papel determinante no desenvolvimento das novas gerações de cardiologistas de intervenção, na formação contínua de toda a comunidade associada, na realização de campanhas promotoras de literacia para a saúde cardiovascular, no estímulo à investigação e produção científica, na manutenção e proteção dos registos nacionais de cardiologia de intervenção e na representação junto da tutela e dos decisores políticos na defesa da acessibilidade dos doentes aos melhores e mais adequados tratamentos.”, defende Eduardo Infante de Oliveira, presidente da APIC.

A promoção do regresso à normalidade será uma prioridade, quer nas reuniões e formações dos profissionais, quer na educação dos jovens cardiologistas, mas sobretudo na sensibilização dos utentes para a necessidade do regresso aos cuidados em ambiente hospitalar, com confiança e evitando os riscos de mais adiamentos.

Sobre a APIC
A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), uma entidade sem fins lucrativos, tem por finalidade o estudo, investigação e promoção de atividades científicas no âmbito dos aspetosmédicos, cirúrgicos, tecnológicos e organizacionais da Intervenção Cardiovascular.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.