Home » Atualidade » Internacional » Efetivo policial de Nova York, vai fazer reciclagem operacional!
Bill de Blasio o Mayor de Nova York anuncia programa de reciclagem policial | img: Vídeo NYT

Efetivo policial de Nova York, vai fazer reciclagem operacional!

Milhares de manifestantes tem percorrido as ruas das principais cidades norte americanas, numa demonstração de indignação contra a decisão do grande júri que absolveu Daniel Pantaleo, o agente da policia de Nova York, que estragulou em plena via pública, um homem negro que se encontrava desarmado.

Os protestos que tem atraido multidões em dias sucessivos, em cidades como Nova York, Boston, Chicago, Pittsburgh e Washington, com os manifestantes a gritar a palavra de ordem “Não consigo respirar”, as últimas de Eric Garner de 43 anos, antes de ser asfixiado pelo polícia, que o Grande Juri ilibou, continuam a suceder-se.

Entretanto e segundo o New Yok Times, Bill de Blasio o Mayor de Nova York, já anunciou um programa de reciclagem operacional, que vai levar 22.000 policias da corporação da cidade, a fazer um curso que inclui a aprendizagem de novas técnicas de abordagem ao cidadão, programa que irá custar aos cofres da cidade, vários milhões de dólares.

Por sua vez, o comissário chefe da polícia William Bratton, já explicou a caraterização desse programa de três dias, que tem início já a partir deste mês e que irá envolver todo o efetivo da polícia, desde oficiais a agentes, para a aprendizagem de novas técnicas, que vão da forma no contato com o público, até à utilização de armas e de outros meios.

Blasio disse entender a frustração que tantos sentem, mas pediu ao povo que “canalize toda a raiva para trabalhar no sentido da mudança”, afirmando que “As pessoas precisam de saber que vidas negras ou castanhas, tem exatamente o mesmo valor que a vida de um branco”.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.