Home » M√°quinas & Motores » El√©tricas da Nissan percorreram cinco rotas Europeias

Elétricas da Nissan percorreram cinco rotas Europeias

A Nissan, levou duas das suas viaturas elétricas, o Nissan LEAF e o e-NV200 100%, numa viagem pelas estradas da Europa, para admirar as paisagens espetaculares e utilizar os pontos de carregamento disponíveis em cada rota.

o Nissan LEAF e o e-NV200 100% percorreram cinco rotas eletrificadas, por estradas de Itália, Espanha, Suécia, Dinamarca, Reino Unido e França.

Durante a viagem, o LEAF e a e-NV200 pouparam aproximadamente 20 kg de emiss√Ķes de CO22, igualando a quantidade de CO2 que uma √°rvore jovem absorve num ano. Estas poupan√ßas ilustram o benef√≠cio claro que os condutores de ve√≠culos el√©tricos da Nissan conquistaram na estrada este ver√£o.

A viagem teve in√≠cio em It√°lia, em Rieti, que √© conhecida pelo “umbigo italiano” (“Ombelico d‚ÄôItalia”), o centro geogr√°fico do pa√≠s. Com uma breve paragem na Cidade Eterna de Roma, o primeiro LEAF viajou pelas deslumbrantes aldeias junto do Lago Turano, incluindo a aldeia medieval de Toffia.

A paragem seguinte foi Barcelona, em Espanha, com a e-NV200 a percorrer as memórias do seu lançamento há pouco mais de 12 meses. Antes de chegar ao seu local de nascimento, a e-NV200 visitou a cidade costeira de Sitges, 35 km a sudoeste de Barcelona e conhecida pelos seus festivais de cinema e Carnaval.

Desafiando alguns dos conceitos errados relativos a veículos elétricos, a rota três do percurso levou o Nissan LEAF através de dois países na Escandinávia. Uma região já popular para este Nissan, os condutores suecos e noruegueses do Nissan LEAF viajam em média 17.628 km e 16.484 km por ano, respetivamente, em comparação a uma média de 11.539 km num veículo tradicional com motor de combustão interna3.

Come√ßando em Bunkeflostrand, no sul da Su√©cia, a digress√£o dirigiu-se para a Dinamarca pela Ponte de √ėresund. Com paisagens arrebatadoras do mar at√© perder de vista, a ic√≥nica ponte de 8 km foi uma forma impressionante de terminar essa parte do percurso.

O local de produção do Nissan LEAF, a Grã-Bretanha, foi o quarto cenário da viagem. Bristol, a Capital Verde da Europa deste ano, constituiu o destaque deste percurso.

Dispondo de mais de 100 pontos de carregamento de veículos elétricos por toda a cidade, os VE da Nissan passearam pela histórica Ponte Pênsil de Clifton, construída pelo gigante da engenharia Isambard Kingdom Brunel, em 1829. Também absorveram as paisagens de Dundry Hill, no sul de Gloucester, desfrutando de alguns dos mais requintados cenários do sudoeste de Inglaterra.

Na parte final da viagem, os Nissan 100% eléctricos começaram em Versailles, apreciando as clássicas estradas francesas ladeadas por árvores antes de passar pela famosa Avenida Rockefeller, pela floresta nacional Fausses-Reposes e entrar na capital francesa, Paris, seguindo pelas margens do rio Sena e avenida Georges Pompidou antes de terminar em estilo junto de Saint-Germain-des-Prés

Ocupando o Salon du Bourget, que ir√° receber a confer√™ncia sobre mudan√ßas clim√°ticas das Na√ß√Ķes Unidas este ano, a Alian√ßa Renault-Nissan Alliance, l√≠der mundial na mobilidade de emiss√Ķes zero, ir√° disponibilizar uma frota de 200 ve√≠culos totalmente el√©tricos enquanto fornecedor oficial de ve√≠culos de passageiros da confer√™ncia sobre mudan√ßas clim√°ticas COP21 das Na√ß√Ķes Unidas, a decorrer na capital francesa.

Partilhe:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como s√£o processados os dados dos coment√°rios.